Kenny Rogers, lenda do country, morre aos 81 anos
Cantor venceu três Grammys e integrou o Country Music Hall of Fame, em 2013
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor americano Kenny Rogers, um do maiores astros da música country, morreu nesta sexta-feira (20/3), aos 81 anos, em sua casa, em Sandy Springs, na Geórgia.“Rogers partiu em paz, em casa, de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares em comunicado divulgado à imprensa.
Nascido em Houston, no Texas (EUA), Kenny teve uma carreira musical bem-sucedida que durou seis décadas. Ele ficou conhecido mundialmente por hits como The Gambler, Lucille ou Islands in the Stream.
Além de vender dezenas de milhões de discos, ganhou três Grammys e foi a estrela de filmes de TV baseados em The Gambler e outras de suas músicas.
A última vez que subiu aos palcos foi em outubro de 2017. Em abril do ano seguinte, ele cancelou as últimas datas de sua turnê de despedida devido a problemas de saúde. “Não quero adiar minha aposentadoria para sempre”, disse a jornalistas.
A família indicou que será organizada uma cerimônia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada “à situação nacional de emergência causada pela pandemia de Covid-19”.