Katherine Langford é estrela da Netflix e nova queridinha da cultura pop
A atriz será a protagonista de Cursed – A Lenda do Lago, que estreia nesta sexta-feira (17/7), no serviço de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 24 anos, a australiana Katherine Langford é a nova hitmaker da cultura pop: a estrela hoje é nome confirmado em séries e filmes de sucesso. Uma espécie de Jennifer Lawrence no universo do streaming. Nesta sexta-feira (17/7), ela viverá mais uma protagonista na Netflix, na série de fantasia Cursed – A Lenda do Lago, uma das principais apostas do canal para o ano de 2020.
A parceria entre Katherine e a Netflix já gerou frutos. Ela é a estrela da (polêmica) série 13 Reasons Why, onde viveu a personagem Hannah Baker até 2018. O seriado virou alvo de variadas controvérsias por abordar o suicídio de forma contestada por psicólogos e outros especialistas. Críticas à parte, a atriz conseguiu cair no gosto popular.
Em seguida, a atriz participou dos longas Love, Simon (2018) e Entre Facas e Segredos (2019), que disputou o Oscar. Agora, ela viverá Nimue, a protagonista de Cursed – A Lenda do Lago, série de Frank Miller e Tom Wheeler, adaptada de um romance homônimo dos autores. A produção reconta a história da lenda do rei Arthur e da espada excalibur, mas pela ótica da jovem destinada a se tornar a Dama do Lago.
Papel ideal
Tom Wheeler revela que, desde a aprovação do projeto na Netflix, Katherine Langford sempre foi sua protagonista ideal. ” A gente sabe que é um papel complicado, tanto em termos emocionais quanto físicos, com muitas cenas de ação. No começo, não sabíamos o quanto ela toparia, mas ela mergulhou de cabeça nos desafios e foi um exemplo para todo mundo”, contou o ator em entrevista de divulgação da série.
“Li o manuscrito do livro e fiquei muito impressionada. Se, por um lado, podia parecer uma versão familiar da história, por outro, existia um olhar muito diferente sobre ela. O foco das produções costuma ser sempre o rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Quase ninguém fala da Dama do Lago. Contar a história dela foi incrível. É o começo, antes de Arthur se tornar rei e das confusões. Nimue e sua comitiva lutam por todo mundo que é diferente, e acho que muitos jovens de hoje batalham por um futuro de forma similar”, explica Katherine Langford.
Para a atriz, a história, mesmo passada em um período medieval, segue contemporânea. “Tudo o que eles enfrentam é universal e ainda relevante nos dias de hoje. Admiro muito Nimue porque ela luta pela sua própria sobrevivência, mas se torna ainda mais forte quando está lutando pelos outros. É a garota que não se adaptava à realidade em que nasceu e está tentando descobrir como viver a sua vida”, pondera.
Novo desafio
No elenco, Katherine Langford mostrou outro talento, o de cantora. A atiz interpreta a música original da série, chamada I Could Be Your King.
Ouça: