metropoles.com

Kanye West pode ser impedido de entrar na Austrália por antissemitismo

Rapper, que chegou a afirmar que enxergava “coisas boas” em Hitler, pode ser impedido de visitar a Austrália com sua nova esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida do rapper Kanye West em cima do palco com camiseta azul e corrente olhando para o público - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do rapper Kanye West em cima do palco com camiseta azul e corrente olhando para o público - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Nessa terça-feira (24/11), o ministro da Educação da Austrália revelou que as recentes declarações antissemitas de Kanye West podem se tornar um impasse diplomático para o país, que pode barrar a entrada do rapper em território nacional nas próximas semanas.

“Eu não sei se ele já solicitou um visto, mas pesquisa no Google e você verá que parece que ele é um grande fã de uma pessoa que matou seis milhões de judeus no século passado”, disse Jason Clare, em um programa de televisão local.

Segundo a revista New Musical Express, o rapper planeja viajar a Austrália, país natal de sua esposa, a arquiteta Bianca Censori, nos próximos dias.

O ministro informou ainda não saber se Kanye West já solicitou um visto para entrar no país, mas disse que a Austrália possuí um histórico de recusar a entrada de pessoas em opiniões anti-semitas.

“Pessoas assim que solicitaram vistos para entrar na Austrália no passado foram rejeitadas. Espero que, se ele se candidatar, tenha que passar pelo mesmo processo e responder às mesmas perguntas que eles”, disse Clare.

Em outros momentos, a Austrália negou vistos para figuras ligadas a extrema-direita, como Gavin McInnes, fundador dos Proud Boys, em 2018, e o teórico da conspiração britânico David Icke em 2019. Apesar do Ministério da Imigração do país não ter se posicionado sobre o assunto, lideranças da Austrália sinalizaram apoio ao veto da entrada de Kanye West.

O político David Coleman, do Partido Liberal, disse nesta quarta-feira (25/1) que a decisão de do ministro da Imigração, Andrew Jgiles, em aceitar ou não a entrada do rapper no país é “fácil”.

Já o Conselho Executivo dos Judeus Australianos informou ter tido uma reunião com o governo buscando a proibição da entrada do rapper no país, e afirmou ter tido uma “audiência compreensiva”.

No último ano, Kanye West disparou uma onda de antissemitismo nas redes sociais e chegou a ter perfis bloqueados por conta de falas polêmicas. Em dezembro, o rapper chegou a afirmar que enxergava “coisas boas” em Adolf Hitler.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?