Jô Soares lembra carreira e se emociona no último episódio do programa
Após mais de 14 mil entrevistas ao longo de 16 anos, apresentador recebeu Ziraldo, amigo que ao longo do tempo esteve no programa 24 vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Após mais de 14 mil entrevistas ao longo de 16 anos, o apresentador Jô Soares se despediu do programa homônimo nessa sexta-feira (16/12). O episódio contou com a participação do cartunista Ziraldo, que ao longo dos anos foi o convidado que mais deu entrevistas para Jô Soares (24 no total).
Vestindo um terno branco, ele abriu o programa de forma descontraída: “Estamos estreando”, brincou. Jô entrou no palco e foi ovacionado pelo público, que o aplaudiu de pé. Em seu discurso inicial, contou que não costuma se assistir na TV. “Não aguento me ver porque, quando me vejo, me sinto gordo.”
Em seguida, um discurso de agradecimento para os convidados da noite. Diferente do que ocorria nas gravações normais, a do último programa não contou com platéia de estudantes ou caravanas do interior. Sentados alí, celebridades, convidados da Globo, de Jô e de sua equipe, aplaudiam cada homenagem.
Nos intervalos, as telas do estúdio mostravam os melhores momentos da carreira do apresentador. Durante a entrevista com Ziraldo, Jô lembrou a época da ditadura, quando chegou a ser censurado, e fez uma brincadeira com a plateia. “Vamos repetir? O lado direito fala ‘bun’ e o da esquerda fala ‘da’. Isso foi proibido na época”.
Teve alfinetada também. Ele lembrou a reação enfurecida de Boni, então chefe da emissora, quando ele decidiu trocá-la pelo SBT. Boni proibiu a veiculação de comerciais com o apresentador na Globo. Jô, então, respondeu com um artigo no Jornal do Brasil e um discurso na entrega do Troféu Imprensa. Então, os comerciais voltaram a ser exibidos.“Quero agradecer particularmente a Silvio Santos, que abriu esta porta para mim. Este programa mudou a minha vida“, disse.
Ao final, Jô exibiu um trecho da entrevista que fez com Roberto Marinho, exibida na estreia do “Programa do Jô” na Globo, em 2000. “Estou encantado, pela sua popularidade, pela sua credibilidade, estou satisfeitíssimo de ter você aqui”, diz o empresário.
Apresentador explicou ao público que a intenção era gravar uma atração igual à que exibia todos os dias, sem diferencial por ser o último. Mas foi impossível, todos se emocionaram durante a despedida.
Jô também agradeceu a equipe e a plateia. “Esse programa só durou esse tempo todo por causa da minha equipe. São 21 anos que estou aqui entrevistando. A minha vida, antes de qualquer coisa, foi modificada graças a essa plateia, graças a vocês. É por isso que quero sempre estar na frente de vocês. Agradeço do fundo do meu coração”.
“Daqui a pouco a gente volta”, disse o apresentador no encerramento do talk show.
Famosos lamentam o fim
- Regina Duarte (atriz): “Meu querido Jô, sua obra é imensurável, você é orgulho do Brasil, artista com maiúscula, gênio da raça , amado cheio de graça, personalidade ímpar, tesouro das artes em nosso país e no mundo todo. Muito amor sempre, querido Jô. Volta logo, tá? Para os palcos, para as telinhas, para o rádio, para qualquer canal de comunicação que te traga para pertinho de nós, de toda gente que te ama”
- Juliana Alves (atriz): “Uma honra, uma alegria inesquecível! Você é único! Obrigada por todos os momentos gostosos que você nos deu!”
- Sheron Menezzes (atriz): “Também tive o prazer de ser entrevistada pelo Jô. Foi uma delícia! Estar ali pode ser sinônimo de que conseguimos chegar onde sonhamos. Hoje, o programa que acompanhamos por tanto tempo, termina. Mas além de ter me deixado a lembrança de uma tarde maravilhosa, me deu uma recordação que guardarei pra sempre: a caneca! Sim, eu ganhei uma! Não vendo, não troco, não dou.”
- Tatá Werneck (atriz): “Hoje recebi o áudio mais lindo do Jô que no dia da sua despedida ainda tem a delicadeza de ‘agradecer’. Nosso querido Jô! Te agradeceremos sempre! Te amamos”
Thaila Ayala, atriz: “O boa noite do qual mais sentiremos falta na TV!” - Paulo Gustavo (ator): “2007, 2008, 2009 e 2011! Foram 4 vezes que sentei ali pra bater papo com esse gênio! Jô, durante muito anos eu era reconhecido na rua como ‘garoto do Jô’ e você foi e ainda é muito importante pra mim! As entrevistas eram sempre uma delícia! Ir no seu programa era um virada na nossa carreira! Você é o máximo! Já estamos com saudades! Muito obrigado por tudo!”
- Samantha Schmütz (atriz): “Jô, você é uma pessoa muito importante na minha vida e carreira… Obrigada por tudo e parabéns pela sua brilhante trajetória!”
- Giovanna Ewbank (atriz): “Acabo essa noite emocionada com o último ‘Programa do Jô’, que contou suas histórias divertidas. Assim como ele, eu fico pensando: ‘como vamos ficar sem o nosso beijo do gordo?’ Jô, volte logo pra nós porque já estamos com saudades!”
- Solange Almeida (cantora): “As nossas madrugadas não serão mais as mesmas! Sentiremos saudades! Obrigada, Jô! Toda sorte do mundo na sua nova jornada, mas se quiser, pode ficar, nós vamos amar”
- Alinne Rosa (cantora): “Essa despedida do ‘Programa do Jô… Triste. Um dos melhores programas!”
Paula Lima, cantora: “Jô, cheio de humor, charme, energia boa, inteligência, gratidão, amor e maravilhoso! Amo! Obrigada!” - Mariana Santos (atriz): “Ai Jô! Que bom que tive a honra de ter sido entrevistada e dirigida por você no teatro. Te amo! Até breve”
- Kelly Key (cantora): “Eu tive o prazer de estar sentada nesse sofá duas vezes. Sempre muito querido comigo! Por favor, continue! Sua inteligência e bom humor vão fazer muita falta na TV”
Max Porto, ex-BBB: “28 anos assistindo este grande Mestre! Nossas madrugadas nunca mais serão as mesmas. Meus sinceros aplausos”
Perdeu? Não tem problema. Assista o programa na íntegra aqui.