Jenna Ortega não estará em Pânico 7 por conflito com Wandinha
Rumores de que Jenna Ortega não estaria em Pânico 7 começaram após a demissão de Melissa Barrera da produção. Fonte nega
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que tudo indica, já é certo que Jenna Ortega não estará no elenco de Pânico 7. Uma fonte disse ao site Deadline, no entanto, que o motivo não tem ligação com Melissa Barrera, demitida da produção após manifestar seu apoio à Palestina diante da guerra contra Israel, e sim com a série Wandinha, da Netflix.
A fonte afirma que Jenna não estará no filme por conflito de agenda com a gravação da produção da Netflix, série de maior audiência da plataforma de streaming na qual ela é protagonista.
Ainda segundo o site, a saída de Jenna Ortega de Pânico 7 já estava sendo discutida antes da greve dos atores de Hollywood, que durou quase quatro meses e teve fim no começo de novembro.
Demissão de Melissa Barrera
Melissa Barrera foi demitida do elenco de Pânico 7 após manifestar seu apoio à Palestina diante da guerra contra Israel. Após o rompimento da atriz com a Spyglass, rumores de que outros membros do elenco também podem fazer o mesmo começaram a surgir.
Segundo o Entertainment Tonight, Jenna Ortega teria pedido para que sua agência encerre seu contrato com a franquia Pânico.
“A censura é muito real. Os palestinos sabem disso, pois o mundo tentou os invisibilizar por décadas (…) Palestina será livre”, disse Melissa Barrera no post que ocasionou sua saída do elenco de Pânico.
Após toda a polêmica que se instaurou com o anúncio, o próprio diretor do novo capítulo da saga de horror, que segue incerta até o momento, Christopher London afirmou que a decisão não foi sua.
A Spyglass, produtora do filme, também se pronunciou, mas não voltou atrás e manteve a decisão: “Temos tolerância zero com o antissemitismo ou o incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente os limites do discurso de ódio”.