Jacira Doce critica positividade tóxica e quer virar apresentadora
A influenciadora Jacira Doce falou sobre o começo da produção de conteúdo e o sonho de ser apresentadora de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Jacira Doce conquistou a internet ao ir por um caminho diferente do que se encontrava nas redes. Em vez de posts motivacionais e cheios de positividade, ela resolveu falar o que pensava e deixou claro que é possível dar apenas o mínimo e isso ser o máximo. Agora, a moradora de Brasília acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram e uma legião de pessoas que se identificam com o jeitinho dela de ser.
“Meu conteúdo agora é sobre a minha opinião, sobre a minha visão de mundo, e acho que é isso que faz a gente ser autêntico. Não dava mais para esconder que penso assim, acho que coach do fracasso talvez seja o futuro, sabe? Acho que já deu de positividade, ninguém aguenta mais”, afirma a influenciadora nascida em Portugal.
Ela acredita ainda que faltavam conteúdos que oferecessem uma “conexão mais real” entre influenciadores e usuários das redes sociais, e que mostrassem o outro lado da vida.
“Faltava alguém para dizer que talvez a gente não consiga, que a gente está cansado mesmo e que a gente não vai dar 100%. Acho que faltava. E eu acho que vem daí essa identificação, porque está todo mundo meio cansado mesmo. A cultura da high performance (alta performance) acabou com a gente, porque a gente entendeu que que não vai entregar. Acho que faltava alguém pra dizer que tudo bem ser mediano no final das contas.”
Os sonhos de Jacira Doce
Embora seja formada em administração, a portuguesa, que veio para Brasília ainda criança, trabalha na área de comunicação há alguns anos. Desde que seus conteúdos começaram a ganhar maior visibilidade, vê as probabilidades de realizar um sonho profissional aumentarem.
Ao Metrópoles, Jacira conta que sonha em ser apresentadora de televisão. No começo de setembro, ela comandou o Vogue Fashion’s Night Out, que promoveu desfiles, workshops e um show de Luiza Possi no Brasília Shopping, e o convite a fez se animar ainda mais com o sonho.
“Quando esse convite veio, fiquei muito feliz. Eu acho que é um elogio que aquece muito meu coração, que eu venho recebendo, que as pessoas falam ‘Você é uma comunicadora nata’. E é isso. Eu quero me comunicar com o maior número de pessoas possíveis, porque eu acredito na qualidade do que eu tenho a dizer e no quanto isso pode impactar a vida das pessoas”, compartilhou.