Internado com Covid, repórter diz que “imagens da UTI são chocantes”
Matheus Furlan, da RecordTV, revelou que ficou seis dias intubado na UTI. Ele faz fisioterapia respiratória para se recuperar da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Jornalista da RecordTV, Matheus Furlan, de 36 anos, está internado com Covid-19 no Hospital Moriah, em São Paulo. Em seu perfil no Instagram, o âncora revelou que chegou a ser intubado.
De acordo com Furlan, ele descobriu a doença em 23 de junho, mas teve apenas sintomas leves. Já no dia 26, o seu quadro se agravou e ele foi hospitalizado, sendo levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou seis dias intubado.
“Aconteceu uma complicação e foi muita rápida a evolução da doença”, contou Furlan, que afirmou ter optado, em conjunto com sua família, por não revelar anteriormente seu estado de saúde e internação, tampouco divulgar imagens dele na UTI.
“As imagens da UTI não são imagens bonitas, são imagens chocantes”, completou.
Ele já deixou a UTI e está em uma sala de recuperação, no qual passou por fisioterapia respiratória, e continuará mantendo o tratamento. Ainda, ele agradeceu a Deus por conseguir voltar a respirar sem a ajuda de equipamentos.
“Recebi alta da UTI no domingo, vim pro quarto, começou a terapia respiratória, não conseguia segurar um garfo, um copo, difícil, muito difícil. O tratamento foi muito difícil, estou bem agora porque estou respirando sozinho. Agora vou passar por outra etapa de reabilitação, ainda não consigo caminhar direito e comer sozinho”, completou o jornalista.