InterFAU confirma que Prior foi expulso por crime sexual
A organização dos jogos afirmou, por nota, que recebeu denúncias da conduta do ex-BBB e o excluiu das atividades
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio de nota, a comissão organizadora dos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU) confirmou a expulsão de Felipe Prior das atividades. O ex-participante do BBB20 foi desligado em outubro de 2018. Nesta sexta-feira, reportagem da Marie Claire acusa Prior de ter cometido dois estupros e uma tentativa.
De acordo com a nota oficial, postada nas redes sociais do InterFAU, o cancelamento se deu por conta de denúncia que acusava Prior de assédio e crime sexual durante o evento de 2018.
“A comissão organizadora através dos deveres atribuídos à ela, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos no evento, se reuniu em 21 de outubro de 2018, e onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do InterFAU”, diz a nota.
Por fim, o InterFAU também diz que “toda forma de opressão é profundamente repudiada nos nossos eventos”.
Entenda
Reportagem da Revista Marie Claire, publicada nesta sexta-feira (03/04), traz o relato de duas mulheres que acusam Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil 20, de estupro e de uma outra vítima que alega ter sofrido tentativa de estupro.