Influencer é expulsa de voo após filha de 2 anos não querer usar máscara
Aos prantos, a jovem fez o relato emocionado nas redes sociais e caso viralizou na internet
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família passou por maus bocados ao tentar viajar de Denver para Newar, em New Jérsei, nos Estados Unidos. Aos prantos, a digital influencer Liz Orban fez um desabafo nas redes sociais após ela e o marido serem expulsos de um voo da companhia aérea United Airlines porque a filha de 2 anos não quis colocar máscara. O vídeo viralizou na internet nesse sábado (12/12). “Ainda estou sentada aqui, confusa, descrente, sentindo nojo e humilhação”, afirmou.
No vídeo, um comissário pode ser visto pedindo à família para “sair do avião” e acusando-os de não conformidade com a política de máscara facial enquanto um homem explica que está tentando segurar a máscara no rosto da sua filha.
Today we got kicked off of a United flight going from Denver to Newark because our 2yo would not “comply” and keep her mask on. Go see the full IGTV on my Instagram @elizfulop 😷 pic.twitter.com/KXCICsBSMj
— Eliz Orban (@elizfulop) December 12, 2020
De acordo com Liz, ela, o marido e a filha já haviam voado outras quatro vezes desde o início da pandemia, por outra empresa, e nunca tiveram problemas. “Mas hoje fomos convidados a deixar o avião porque nossa filha de 2 anos não quis obedecer e ficar com a máscara”, explicou a influencer em suas redes sociais.
O que mais surpreendeu os pais da criança é o fato de a Organização Mundial da Saúde não recomendar o uso de máscaras para menores de 5 anos. Além de ser expulsa do avião, a família, que ainda teve a bagagem enviada para Nova York, também está proibida de viajar pela United nos próximos dias.
O protesto da mãe causou revolta nas redes sociais. “Em que universo isso faz algum sentido? Uma criança de 2 anos? Assista esse video. Isso não está mantendo ninguém seguro. É simplesmente arbitrário e sem sentido. E irritante”, escreveu o senador Ted Cruz. “Isso é inacreditável e irritante”, twittou a jornalista Megyn Kelly. Liz Orbam também recebeu muito apoio de pessoas anônimas.