Influencer “deixou o dinheiro e correu” após carona de táxi em Shangai
Apesar de algumas situações inusitadas, a Influencer Renata Porto acredita que as viagens trouxeram crescimento pessoal e profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Quantos aprendizados e experiências podemos ter em uma viagem? Essa é uma pergunta difícil de responder, mas Renata Porto certamente perderia as contas se tentasse enumerar. A influencer já conheceu quase 50 países e tem diversos causos para contar. Ela abre o coração ao relembrar momentos marcantes de algumas.
“Foram 46 países até agora, mas ainda pretendo conhecer muitos outros. Pretendo visitar e explorar novos lugares, viver novas histórias. A vida é muito curta para ficarmos sempre no mesmo lugar”, reflete. Ao compartilhar a sua rotina com mais de 103 mil seguidores nas redes sociais, algumas pessoas sempre a questionam com alguma curiosidade.
Renata revelou que passou um verdadeiro perrengue chique durante uma corrida de táxi em Shangai, na China. “Eu estava com três amigos e combinamos um valor X com o motorista, mas no meio do caminho ele quis aumentar o valor e alegou que nosso destino era mais longe do que pensou”, declarou, acrescentando que a língua foi um obstáculo.
“Foi complicado porque ele não sabia falar inglês e isso o deixou nervoso, nem o tradutor simultâneo do Google ajudou, mas foi chegar ao nosso destino para eu entregar o valor combinado e correr. Foi louco, não aconselho o que fizemos, mas confesso que foi um mix de emoções. Que bom que deu tudo certo”, completou.
Renata Porto explicou, ainda, que costuma viajar sozinha para diversos destinos e a primeira vez aconteceu durante um trabalho na Disney, que fica em Orlando, nos Estados Unidos.
“Depois disso, a maioria delas foi assim. Viajar com alguém é incrível, mas acredito que viver essa experiência sozinha tem um impacto muito positivo. Isso nos transforma, dá uma sensação de empoderamento e é um grande aprendizado porque nos faz entender que conseguimos nos virar sozinhas”, analisou.
A influencer explicou que sempre encarou o desafio de viajar sozinho. “Nunca tive medo de me jogar em novas aventuras, mas sempre com planejamento financeiro para não passar tantos perrengues”, relatou.
Quando o assunto é viagem, a culinária também pode se tornar uma barreira. Para a influencer, não há nada parecido com a culinária brasileira, mas ela elege a sua preferida. “Amo a mediterrânea. É a mais fácil e bem parecida com a nossa, por isso, países como Itália e Espanha são meus preferidos”, contou.
Renata Porto ainda relembrou outras situações que passou por conta da alimentação. “Além disso, já vivenciei algumas situações constrangedoras: Já comi um bolinho num espeto que parecia doce, mas era salgado e esponjoso. Nem consegui terminar. Certamente, China, Camboja, Tailândia e Indonésia foram os lugares com as culinárias mais exóticas que já conheci”, declarou.
As viagens, além de um excelente momento para conhecer outras culturas, ainda trazem outros pontos que ajudaram Renata Porto em sua vida pessoal.
“Aprendi a ‘sair da minha bolha’, ser mais tolerante e aceitar costumes e crenças dos outros. Viajar e conviver com outras culturas te abre a mente e te ensina mil maneiras de fazer as coisas, por exemplo. Também aprendi que nossa cultura é muito interessante! A gente tende a achar que as outras são sempre mais legais, mas amo ser brasileira, ter essa troca e compartilhar tudo o que vivemos aqui”, pondera.
Além da experiência, a influencer revelou que conta com diversos amigos no mundo inteiro. “Vejo superação na minha trajetória porque evoluí como profissional e como pessoa. Às vezes, lembro que quando era criança, dizia que queria ter amigos gringos e um número de telefone em cada país. Hoje, tenho amigos pelo mundo e mantenho contato com eles. Amo viajar e mal posso esperar para conhecer novos países, me sinto feliz e completa”, encerrou.