Influencer Dazharia Shaffer, do TikTok, é encontrada morta aos 18 anos
O pai da jovem confirmou o falecimento da jovem, mais conhecida como Dee. Legista aponta que ela tirou a própria vida
atualizado
Compartilhar notícia
Famosa no TikTok, Dazharia Shaffer, conhecida como Dee, foi encontrada morta, nos Estados Unidos. A informação sobre o falecimento da digital influencer, de 18 anos, foi confirmada pelo pai da jovem, Joseph Santiago.
Para ajudar nos custos do funeral, a família fez uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar dinheiro.
A garota acumula mais de 1,6 milhão de seguidores na rede social de vídeos. Além de ter milhares de seguidores no Instagram e no YouTube.
A mãe de Dazharia fez um post emocionado no Facebook em homenagem à filha.
“Estou com o coração tão partido. Realmente não posso acreditar que você vai”, escreveu ela. “Eu gostaria de estar esperando você dizer que foi uma brincadeira, mas não é. “
Conforme informações da People, segundo o legista Shane Evans, que trabalha no escritório de perícia da paróquia de East Baton Rouge, em Louisiana, Dazharia foi vítima de suicídio. À Fox News, ele informou que a morte teria acontecido na última terça-feira (9/2), e não na segunda-feira (8/2), como vinha afirmando o pai da garota nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Busque ajuda
O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.