Igão e Mítico sobre Carona PodPah: “Entrevistar no carro é desafiador”
Carona Podpah estreia no formato videocast nesta quarta (7/6) e leva Igão e Mítico para andar de carro por São Paulo com convidados
atualizado
Compartilhar notícia
Após conquistar um grande sucesso com o podcast Podpah, Igão e Mítico embarcaram em uma nova aventura. A partir desta quarta-feira (7/6), eles comandam o Carona Podpah, um videocast original do Spotify que vai levar os apresentadores para dar algumas voltas de carro pelas ruas de uma das cidades mais populosas do país: São Paulo.
E eles não vão sozinhos! A cada episódio, os amigos recebem um convidado especial para conversar sobre diferentes assuntos do dia a dia, mas com foco em músicas que marcaram a vida dos entrevistados. “Vão ser papos muito legais, muito leves e mais rápidos, para o Carona acabar no alto, com gostinho de quero mais. E no final de cada episódio a playlist criada pelo convidado, e por nós, estará disponível no Spotify“, explicam Igão e Mítico.
Os apresentadores reforçam ainda que a música está ligada ao que o Podpah representa, principalmente quando se fala em culturas urbana e periférica. “Isso é muito natural para a gente, está no nosso dia a dia”, garantem. Eles aproveitaram ainda para adiantar quem são os primeiros convidados do projeto.
“Nós gravamos alguns episódios e todos foram muito bons, com os artistas curtindo participar também. Mas a gente quer destacar para a galera de casa os dois primeiros que vão pro ar: Pedro Scooby e Felipe Titto, que sempre rendem bons papos e mostram um lado que talvez eles ainda não mostraram pelo fato de não serem músicos”, comentam.
Novo formato, novos desafios
Embora tenha conquistado maior popularidade nos últimos anos, Igão e Mítico desenvolvem projetos on-line desde 2011. Eles lembram que batalharam bastante para chegar ao sucesso que têm hoje e passaram por muitos altos e baixos. Mas com um podcast de sucesso, agora eles se divertem ao encarar os perrengues de fazer um videocast dentro de um carro.
“É uma situação diferente. É bem mais desafiador você fazer um programa dentro de um carro, por mais confortável que seja”, explicam. O passeio é acompanhado de uma estrutura complexa, mas que funcionou, e algumas situações inesperadas.
“A gente chega a interagir com algumas pessoas no trânsito, trocamos ideia com motoboys… É muito bom, porque tem um quê de surpresa quando essas coisas acontecem e fica bem engraçado”, garantem os podcasters, que revelam a intenção de levar o projeto para outras cidades do país.
Podpah é pop!
Foi quase 10 anos depois de dar os primeiros passos na internet que Igão e Mítico criaram o projeto que faria deles nomes conhecidos nacionalmente. Em 2020, eles deram vida ao Podpah e chegaram a faturar R$ 200 mil nos três primeiros meses no ar.
Embora não exista receita para o sucesso, eles acreditam que a identificação do público é um dos fatores principais: “Quando criamos o Podpah, não existia um podcast para falar com o público da quebrada, para amplificar a voz dos artistas da periferia. E nós viemos de lá.”
Eles ressaltam também que não convidam as pessoas com objetivo de conquistar mais visualizações, a ideia é “trocar ideia de boa, sem polêmica e falar de coisas boas”. Mesmo assim, eles permitem que os convidados abram o coração e contem tudo que quiserem.
“Já aconteceu várias vezes de um convidado falar: ‘Nossa, fiquei tão à vontade aqui que falei coisas que não disse em nenhum lugar'”, pontuam.