Humoristas brasileiros defendem Chris Rock após tapa de Will Smith
Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Helio de la Peña e outros comediantes criticaram agressão durante cerimônia do Oscar 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Humoristas brasileiros saíram em defesa de Chris Rock — agredido por Will Smith durante o Oscar, no último domingo (27/3). Durante a premiação, o comediante fez uma piada com o visual da mulher do ator, Jada Pinkett Smith. Ela decidiu raspar a cabeça em razão da alopecia, condição que provoca queda repentina de cabelo em grandes quantidades.
Entre os artistas que defenderam Chris Rock, estão condenados por ofenderem pessoas com suas piadas, segundo a Justiça. Danilo Gentili e Rafinha Bastos, ex-colegas de trabalho que se tornaram desafetos um do outro, ficaram do mesmo lado e apontaram hipocrisia em quem criticou a intervenção do apresentador do Oscar contra a mulher de Will Smith.
É só se auto-examinar: como vc se sentiu ouvindo uma piadinha e como se sentiu logo em seguida vendo uma agressão real na cara de alguém que estava com as mãos pra trás no momento?
Pense nisso, cruze com o q vc tá dizendo sobre o caso e isso vai revelar que tipo de pessoa vc é.
— Danilo Gentili 🇺🇦 (@DaniloGentili) March 28, 2022
O melhor argumento é: “Gente, mas a piada foi de mal gosto”. Bacana… vai lá ver o Patati Patatá que o episódio de amanhã tá show. ELES ESTOURAM UM BALÃO, MANO!!! LOUCO DEMAIS!!!
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) March 28, 2022
Mauricio Meirelles e Victor Sarro compararam a agressão de Will Smith aos atentados contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em janeiro de 2015, e à sede do Porta dos Fundos, em janeiro de 2019.
Vai Twitter, fala logo que o atentado ao Charlie Hebdo fez sentido, afinal não se zoa Maomé.
Vai, Twitter…. Vcs tão quase….
— Mauricio Meirelles- HETERO TOP DO BEM (@MauMeirelles) March 28, 2022
Galera que defende o Will Smith: então tudo okay quando jogaram bomba no Porta dos Fundos por zoar Deus?
— Mauricio Meirelles- HETERO TOP DO BEM (@MauMeirelles) March 28, 2022
Um tapa na cara de um comediante é como uma bomba no porta dos fundos, é como o atentado do Charlie Hebdo!!
A pior coisa pra um comediante é você não rir, não aplaudir e não gosta da piada dele! O resto é estupidez! Boa noite Brasil— victor sarro (@victorsarro) March 28, 2022
Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, e Helio de la Peña, do Casseta & Planeta, concordaram que brincar com uma doença é ruim, mas a reação de Will Smith para a defender a mulher foi desproporcional.
Fazer piada com uma doença genética que atinge a autoestima feminina numa sociedade como a nossa pode ser deselegante, cruel e sem graça, mas a resposta nunca pode ser a violência.
Não adianta fazer campanha pela paz num dia e dar tapa na cara para “proteger a família” no outro.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) March 28, 2022
A piada foi ruim e inoportuna, mas foi piada. A agressão perpetua a ideia de que pretos resolvem suas tretas na base da porrada. Ele conquistou um Oscar e ninguém fala de sua atuação no filme (só na cerimônia). Se fizesse discurso condenando a piada, derrubava o Chris. Gol contra
— Helio de La Peña (@lapena) March 28, 2022
Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, lembrou o tapa que sofreu de Victor Fasano quando brincou com o sobrenome do ator, no extinto Pânico na TV, em 2004.
Will Smith , Faz Anos que eu não te vejo!
— Rodrigo Scarpa (@rodrigovesgo) March 28, 2022
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.