House of the Dragon: mistério do Rei da Noite é revelado
Como um bom prequel, a produção da HBO vem adicionando alguns elementos à trama da original, inclusive mudando algumas coisas que pensávamos
atualizado
Compartilhar notícia
Dessa vez, A Casa do Dragão trouxe uma resposta a um dos grandes mistérios do final de GoT — quanto ao Rei da Noite, cuja história e trajetória deixou muitas pontas soltas na oitava temporada e fez com que tivéssemos uma visão diferente da que foi apresentada na nova série no que diz respeito às motivações do personagem e de suas ações.
Recapitulando, Game of Thrones mostrou em sua temporada final toda a saga do Rei da Noite e dos Caminhantes Brancos na luta contra o exército dos vivos — liderado por Jon Snow e Daenerys Targaryen. O vilão master, por sua vez, tinha como um dos seus principais objetivos matar Bran Stark, mas pouco se sabia sobre sua motivação.
Agora, em A Casa do Dragão, tudo é facilmente explicado com um sonho do rei Aegon, o Conquistador, o qual serviu como uma espécie de profecia para o futuro do Trono de Ferro. No sonho — denominado Uma Canção de Gelo e Fogo — ele viu um inverno terrível que significaria o fim do mundo dos homens.
Só haveria uma forma de derrotar a Escuridão resultante do inverno brutal: a presença de um Targaryen no trono. Tal profecia, que não estava presente nem mesmo nos livros de George R.R. Martin, serviu para embasar a história final de Game of Thrones e ainda respondeu algumas pontas soltas deixadas pela produção.
Leia a matéria completa em Guia de Séries, parceiro do Metrópoles.