Homem-Aranha e Matrix: veja estreias de dezembro no cinema e streaming
O último mês de 2021 reserva blockbusters da Marvel, o retorno de uma franquia do começo dos anos 2000 e uma aventura de fantasia
atualizado
Compartilhar notícia
Além de trazer as populares produções natalinas, dezembro também guarda grandes produções que prometem lotar salas de cinema e causar bastante debate nas redes sociais.
O último mês de 2021 reserva blockbusters da Marvel, o retorno de uma franquia do começo dos anos 2000 e uma aventura de fantasia. Para você não ficar de fora, o Metrópoles preparou um guia. Confira:
Cinema
King Richard: Criando Campeãs (2 de dezembro)
O filme biográfico é inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas. Veja a crítica do Metrópoles.
Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa (16 de dezembro)
O terceiro filme do super-herói vivido por Tom Holland é uma das principais apostas do ano que marca a retomada do cinema. Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade ter sido revelada e de sua “solução” criada ao lado do Doutor Estranho.
Matrix: Resurrections (23 de dezembro)
A trilogia que apresentou Neo para o mundo ganhará um quarto capítulo. Neste novo episódio, o protagonista ainda atenderá pelo nome de Thomas Anderson e precisará se libertar novamente.
Turma da Mônica – Lições (30 de dezembro)
No filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo) –, a turminha sente saudade de estar sempre junta.
Streaming
Netflix
Ataque dos Cães (1 de dezembro)
Admirado e temido por todos, o fazendeiro Phil Burbank vive atormentando a esposa do irmão e o filho dela. Mas tudo muda quando ele abre o coração para o amor. Dirigido por Jane Campion, o longa tem Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss.
La Casa de Papel – Parte 2 da 5ª temporada (3 de dezembro)
Uma das mais celebradas séries da Netflix chega ao fim. A produção finalmente vai revelar o destino do Professor e seus colegas de assalto.
Imperdoável (10 de dezembro)
Após cumprir pena por um crime violento, Ruth Slater (Bullock) volta ao convívio da sociedade, que se recusa a perdoar seu passado. Discriminada no lugar que já chamou de lar, sua única esperança agora é encontrar a irmã, que ela havia sido forçada a deixar para trás.
The Witcher: Temporada 2 (17 de dezembro)
Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.
Emily em Paris: Temporada 2 (22 de dezembro)
Apesar de toda a inexperiência, Emily conseguiu encantar alguns clientes, permanecendo em Paris. A jovem mergulhará mais fundo na cultura francesa, precisando, também, resolver seus conflitos amorosos com Gabriel e Camille.
Não Olhe Para Cima (24 de dezembro)
O professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Apesar do tamanho da ameaça, ninguém parece se importar de fato com isso. Mas as coisas começam a mudar com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), que organiza um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill).
Cobra Kai: 4ª temporada (31 de dezembro)
Os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia se unem para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de Caratê Sub-18, e quem perder terá que pendurar o quimono. Com Samantha e Miguel tentando manter a aliança entre os dojôs e Robby apostando tudo no Cobra Kai, o torneio nunca foi tão disputado.
Globoplay
Marighella (4 de dezembro)
Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, a obra narra a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil na década de 1960.
Gil na Califórnia (9 de dezembro)
O documentário traz recortes especiais da vida do ex-BBB Gil do Vigor. O doc, que mostra desde a infância do economista em Recife, passando pela participação no reality até a chegada aos Estados Unidos e o primeiro dia de aula no PhD.
Amazon Prime Video
LOL: Se Rir, Já Era! (3 de dezembro)
Com apresentação de Tom Cavalcante e Clarice Falcão, o reality show contará com seis episódios de 30 minutos cada e participações de Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal.
Star+
Insânia
Produção original brasileira de suspense psicológico, Insânia acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Na clínica sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.
Disney+
O Livro de Boba Fett (29 de dezembro)
A série se passa após os acontecimentos da 2ª temporada deO Mandaloriano (The Mandalorian). Na cena pós-créditos da segunda temporada, Fett e Shand tomam o castelo de Jabba, o Hut, e a dupla deve encarar as consequências disso.