Hans Donner vai inaugurar relógio inovador no aniversário de Brasília
O designer afirma que a obra fará as pessoas repensarem a relação com o tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O designer Hans Donner vai dar um presente a Brasília no 57º aniversário da cidade. Na via de acesso ao aeroporto da capital, ele vai inaugurar, em 21 de abril, uma obra que promete fazer o público repensar sua relação com o tempo.
Por meio de painéis de led, Hans vai exibir imagens que, segundo o artista, rompem com a forma cronológica de contar as horas. “O tempo do homem não se submete mais aos ciclos naturais, como faziam nossos antepassados”, explica.
Em visita ao Metrópoles, Hans mostrou como funciona o “relógio revolucionário”. “Ele conta as horas, os minutos e os segundos com fluidez, beleza e design. É um respiro. Uma acupuntura social, um alivio no dia a dia. Quero mudar o conceito de ‘time is money’ para ‘time is life'”, enfatizou.
O artista nos conduz a refletir sobre como as pessoas que vivem ocupadas, sem tempo nem para pensar, perdem o sentido da vida e tudo que fazem parece irrelevante.
Quase todas as pessoas passam a vida servindo o Chronos e as diversas ocorrências, pois o relógio dita o ritmo de vida e as fecham dentro das paredes da agenda e dos prazos impostos. O projeto Nasce um novo visual do tempo vem para mostrar que estamos em busca da oportunidade de ser feliz
Hans Donner
Em 21 de abril, a partir das 15 horas, inicia-se a programação. O lançamento do projeto está previsto para as 17h30, seguido da apresentação de Hans Donner. Shows, food trucks, passeios motociclísticos e encontro de carros antigos fazem parte da programação.
Nasce um novo visual do tempo
Nesta sexta (21/4), das 15h às 23h, na Torre de TV. Entrada franca