Greve em Hollywood pode interromper filmagens de séries e filmes; entenda
Operadores da indústria cinematográfica deram até o dia 18 de outubro para que estúdios se manifestem sobre suas reivindicações trabalhistas
atualizado
Compartilhar notícia
Os trabalhadores de TV e Cinema de Hollywood podem entrar em greve na próxima semana, o que paralisaria as filmagens de vários filmes e séries como The Mandalorian, The Last of Us e Invasão Secreta. Para evitá-la, os estúdios terão de entrar em acordo com a Associação Internacional de Funcionários de Palco de Teatro (Iatse), que representa a categoria, e exige várias melhorias de trabalho, como intervalos mais longos entre os turnos e salários maiores para os profissionais do streaming.
“Nossos membros merecem ter suas necessidades básicas atendidas agora”, disse Matthew Loeb, à Variety. O porta-voz do sindicato definiu segunda-feira (18/10) como o prazo para finalizar as negociações, realizadas com vários representantes da indústria, como Disney, Warner, e Netflix.
“Agora que a produção de cinema e televisão tenta voltar aos trilhos após as paralisações pela Covid, a Iatse quer penalidades mais duras a serem aplicadas às produções que obrigam seus membros a trabalhar durante os intervalos para o almoço”, acrescentou.
A greve planejada pelo Iatse já foi aprovada pela maioria dos membros da associação e pode prejudicar e muito a indústria cinematográfica, que já vem amargando grandes prejuízos por causa da pandemia de Covid-19. Se confirmada, a mobilização pode ter efeitos bem maiores do que a última grande paralisação de Hollywood, realizada pelos roteiristas nos anos de 2007 e 2008, que causou grandes atrasos nas produções.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.