Gravações de Pantanal têm fim antecipado após casos de Covid no elenco
Segunda nota divulgada pela Globo, protocolo contempla diversos cenários para garantir a integridade de toda equipe
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo resolveu antecipar em uma semana o fim das gravações da novela Pantanal no Mato Grosso do Sul, após algumas pessoas do elenco testarem positivo para a Covid-19. Dira Paes, Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa e Gabriel Sater estariam infectados. De acordo com a nota divulgada pela emissora, as gravações, que já estavam sendo finalizadas, foram readequadas.
“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, informou a Globo.
A nota garante ainda que o protocolo usado pela emissora contempla diversos cenários para garantir a integridade de toda equipe. O protocolo para Covid-19 usado nas gravações é rigoroso.
De acordo com O Globo, o elenco é dividido em núcleos e as filmagens ocorrem em diferentes frentes. Cada núcleo que vai gravar é testado antes. Em caso de algum resultado positivo, aquele grupo não grava e as demais filmagens previstas com outros atores seguem o cronograma normal.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.