Grafite das Minas: inscrições terminam neste domingo (30/4)
Projeto Grafite das Minas valoriza artistas do DF, por meio da formação de alunas de escolas públicas e da visibilidade de produções locais
atualizado
Compartilhar notícia
As inscrições para o Grafite das Minas, projeto que visa valorizar o trabalho de grafiteiras do Distrito Federal, acabam neste domingo (30/4). A iniciativa pretende dar visibilidade, reconhecimento e impulsionar a formação artística de estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.
O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, a grafiteira Lua Nzinga formará 60 estudantes, de 15 a 18 anos, de colégios públicos de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.
No processo, haverá três oficinas de introdução ao grafite, com 20 horas de duração cada. A proposta é estimular a iniciação de jovens mulheres na arte urbana e proporcionar o primeiro passo para a construção da trajetória profissional artística delas.
O outro bloco selecionará oito grafiteiras, profissionais e com experiência de, no mínimo, um ano na arte urbana do DF, para uma exposição de obras produzidas por elas.
O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais do projeto Grafite das Minas, assim como a data da exposição.