GloboNews confunde assassino de Goiás com ator Lázaro Ramos
Depois de jornal do SBT, GloboNews também troca nomes e cita o ator Lázaro Ramos para se referir ao psicopata Lázaro Barbosa
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter seu nome confundido com Lázaro Barbosa, fugitivo há 18 dias da polícia, em uma reportagem do SBT, o ator Lázaro Ramos voltou a ter seu nome vinculado ao do assassino mais procurado do Brasil, desta vez na GloboNews.
O erro apareceu no CG, tarja que aparece na parte inferior da tela com o resumo da notícia. Enquanto o jornalista Arthur Bernardi atualizava as informações sobre o caso de Lázaro Barbosa, o texto mostrava o nome de Ramos na tela: “Força-tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos”, dizia o texto da legenda.
Ao perceberem a gafe, o canal de notícias modificou o texto para o nome correto do criminoso.
Já no SBT, confusão parecida aconteceu no último dia 17. Na ocasião, Marcelo Torres, apresentador do SBT Brasil, se confundiu ao noticiar os bastidores das buscas por Lázaro Barbosa e chamou o criminoso foragido, acusado de matar uma família no Distrito Federal, de Lázaro Ramos.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, disse o Marcelo Torres ao vivo.
A colega de bancada de Marcelo Torres, Márcia Dantas, citou o nome do suspeito corretamente na informação seguinte. “Há nove dias, Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes”, disse antes de chamar a repórter em Goiás.
Horas depois, a emissora usou as redes sociais para se desculpar com o ator. Lázaro Ramos gravou em seguida um vídeo reagindo ao erro. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram