‘Globo de Ouro’ resgata 30 anos de axé
Artistas como Daniela Mercury, Luiz Caldas, Ivete Sangalo e Gilberto Gil serão atrações dos programas especiais no Canal Viva
atualizado
Compartilhar notícia
O Canal Viva põe no ar nesta segunda-feira (19/10), às 22h30, a segunda temporada de um novo revival do velho e bom “Globo de Ouro”, programa que marcou época nos anos 80 e 90 na grade semanal da Globo, com a devida releitura agora feita pelo canal pago do mesmo grupo.
Com dez novos episódios, a safra da vez reúne 80 nomes e 70 hits, agora dentro de um único gênero: a axé music, movimento nascido há 30 anos, na Bahia, que ganhou asas por todo o País, com coreografias de toda espécie. Com apresentação de Márcio Garcia e Carolina Dieckman, o Globo de Ouro Palco Viva foi todo gravado no Teatro Castro Alves, em Salvador, fazendo jus às origens.
Nome emblemático do movimento, Luiz Caldas abre a série, com “Haja Amor”. Na sequência, Saulo canta “Crença e Fé” e Ludmila, estrela do funk, abre uma exceção de repertório para interpretar “Vem Meu Amor”. Tem ainda Terra Samba com “Liberar Geral” e “Babado Novo”. Assim como na primeira temporada, há nomes clássicos revivendo seus clássicos e clássicos relidos por talentos emergentes. Encerrando a noite desta segunda-feira, tem Gilberto Gil e Ivete Sangalo juntos, com “Céu na Boca (Chupa Toda)”.