Gentili ironiza Frias por cena de agressão em novela da Record
Humorista publicou uma cena da novela Os Mutantes, da Record TV, onde o personagem de Frias agride fisicamente uma mulher
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Danilo Gentili usou uma cena da novela Os Mutantes, da Record TV, para atacar o secretário especial de Cultura Mario Frias. Na cena em questão, o personagem de Frias agride fisicamente uma mulher.
Em seu perfil no Twitter, Gentili postou uma cena em que Drácula ameaça Nati (Maytê Piragibe) com uma arma e a agride com um tapa no rosto. Na legenda, ele afirmou que a cena faz uma apologia à agressão física contra a mulher.
“Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres. Isso passou em TV aberta? E se uma criança assiste? Nossa… deveríamos censurar?”, escreveu o apresentador do SBT, em tom irônico.
A publicação de Gentili acontece logo após Mario Frias defender a censura de seu filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, de 2017, por suposta apologia à pedofilia.
Que cena horrível que incentiva a agressão contra as mulheres.
Isso passou em TV aberta?
E se uma criança assiste?Nossa…
Deveríamos censurar? pic.twitter.com/2kR8YfBOEs— Danilo Gentili 🇺🇦 (@DaniloGentili) March 15, 2022
Entenda a polêmica
Nos últimos dias, o filme do humorista Danilo Gentili, lançado há cinco anos, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais por incentivar a pedofilia, na visão de muitos internautas.
Diante disso, Gentili, roteirista e ator do longa, retrucou os comentários negativos, em seu Twitter, ao afirmar que o “maior orgulho” de sua carreira é ter conseguido “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.
A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina a provocar caos na escola, sem ser pego, e resolve seguir as dicas com o amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro de Danilo Gentili, lançado em 2009, que leva o mesmo nome.
Na cena mais polêmica, que viralizou no último domingo (13/3), Cristiano, personagem de Fábio Porchat, aparece tentando seduzir dois meninos. Mediando um conflito entre os garotos, o vilão diz: “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”.
Após a repercussão, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Agora, a pasta alterou a classificação indicativa do longa.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos