Fortnite: Zenon, de 9 anos, é banido por 4 anos e revolta comunidade player
Enquanto jogava com o pai durante stream, pequeno jogador recebeu a notícia de que estava banido e chorou bastante
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a madrugada e manhã desta terça-feira (05/05), a tag #FreeZenon esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. O movimento começou após o player Zenon, de apenas 9 anos, ser banido do Fortnite durante 1.460 dias “por não ter a idade suficiente para desempenhar tal função”.
O garoto jogava com o pai durante stream no modo Arena e recebeu a notificação da própria Epic Games – que é desenvolvedora do jogo e começou a chorar. O abatimento do garoto, que integra o time de e-sports Detona Games, comoveu diversos pró-players de Fortnite pelo Brasil e mundo.
A comunidade brasileira de @Brasil_Fortnite subiu a tag #FreeZenon em apoio ao jogador Zenon. Aos 9 anos, o garoto foi banido do battle royale por 4 anos após jogar um campeonato profissional sem ter a idade mínima permitida pic.twitter.com/RJ4TB0BrWj
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) May 5, 2020
A movimentação nas redes sociais, de players, organizações, streamers, marcas e muitas pessoas envolvidas com games pede que a situação seja revista. O vídeo de Zenon chorando ao lado do pai, com quem jogava no momento do banimento, viralizou.
Até mesmo o streamer americano Tyler “Ninja”, um dos maiores do mundo no setor, defendeu Zenon na situação. Segundo ele, no modo Arena não há qualquer argumento para o banimento do jogador, já que a regra é permitir apenas maiores de 13 anos em modos competitivos, não em partidas casuais.