Empresa de Brasília lança o game “A Lista de Fachin”
No jogo, o usuário pode “incorporar” o ministro do STF e atirar contra os políticos indiciados na Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos Lizards Games criou o título “A Lista de Fachin“. Lançada nesta terça-feira (18/4), a produção é um arcade no qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia uma caça aos políticos acusados no âmbito da operação Lava Jato.
O jogo tem mecânica simples: o usuário controla o ministro Edson Fachin com as setas e, ao apertar o botão de espaço, atira contra os políticos indiciados. Alex Leal, diretor-executivo da Lizards Games, promete uma atualização ainda nesta terça (18), com a inclusão de novos personagens. Na quarta (19), ele garante que o título vai ganhar uma versão mobile.
A produção de jogos sobre a política nacional é o foco da Lizards. Durante a disputa entre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), antes mesmo do início das discussões sobre impeachment, a empresa desenvolveu o game “Vale Tudo”.
“Acho interessante levar temas políticos para games. É uma estratégia da Lizards. Nosso mercado é imenso e muitos jovens não estão tão interessados no tema. Então, vira uma boa opção para que eles fiquem atentos ao cenário”, explica Alex Leal.