Galvão Bueno se revolta com Luizinho fora do pódio: “Meteram a mão”
Em seu Twitter, o narrador não concordou com a nota dos juízes na última volta de Luiz Francisco, que deixou o skatista em 4º lugar
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos pioneiros da modalidade, Pedro Barros levou a medalha de prata no skate park e deixou o Brasil atrás apenas do Japão na lista de medalhas conquistadas no skate. Apesar da alegria com a 2ª colocação, muitos brasileiros, incluindo Galvão Bueno, ficaram revoltados com a nota dada para a última volta de Luiz Francisco, o Luizinho.
Através de seu perfil no Twitter, o narrador elogiou a estreia do skate nas Olimpíadas de Tóquio e os medalhistas brasileiros, mas afirmou que Luizinho foi prejudicado pelos jurados com a sua pontuação. O skatista terminou na 4ª colocação e o bronze acabou ficando com o norte-americano Cory Juneau.
“Viva o Skate que veio pra ficar! Skate e boxe, os esportes mais vitoriosos do Brasil nas Olimpíadas, três medalhas cada! E no Skate deveriam ser quatro e com pódio duplo! Meteram a mão na nota do Luizinho”, disparou Galvão.
Em entrevista a Globo, Luizinho também não concordou com a nota dada pelos juízes. “Minha última volta foi igual à da eliminatória, até melhor, que dei um 540° no fundo, então consegui colocar mais uma manobra e pontuação foi menor. Não entendi, né? Esperava que fosse maior a pontuação, porém não é (culpa) deles, da última vez a gente fez o protesto, viralizou e tudo mais, e continua sendo deles, então a gente tem que respeitar, erguer a cabeça e tentar ir para o próximo”, lamentou ele.
Boxe em alta
Escalado para comentar a final do futebol masculino, no sábado (21/8), às 8h30, Galvão também teceu elogios ao boxe brasileiro, que terá dois representantes nas finais: Bia Ferreira e Hebert Conceição. “E viva a Bahia. Viva Salvador! O boxe será o esporte brasileiro mais vitorioso nas Olimpíadas! Três medalhas como o skate, mas vem ouro! Como cidadão Soteropolitano e amigo de Acelino Popó estou cheio de orgulho”, comemorou.
Viva o Skate que veio pra ficar!! Skate e boxe os esportes mais vitoriosos do Brasil nas Olimpíadas, 3 medalhas cada!! E no Skate deveriam ser 4 e com pódio duplo!!
Meteram a mão na nota do Luizinho!!— Galvão Bueno (@galvaobueno) August 5, 2021