Gabby Petito: advogado da família anuncia causa da morte do ex-noivo
Os restos mortais de Brian Laundrie, de 24 anos, foram encontrados no último dia 20 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Brian Laundrie, de 24 anos, ex-noivo da influencer Gabby Petito, teve a causa da morte anunciada nesta terça-feira (23/11) pelo advogado da família, Steven Bertolino. A jovem de 22 anos foi assassinada no final de setembro, enquanto os restos mortais de Laundrie foram encontrados no último dia 20 de outubro.
Segundo Bertolino, o antropólogo forense responsável pelo caso confirmou à família que Laundrie tirou a própria vida com um tiro na cabeça.
“Chris e Robert ainda estão de luto pela perda de seu filho e têm esperança de que essas descobertas tragam um desfecho para ambas as famílias”, disse ele, de acordo com a imprensa internacional.
Relembre o caso
Gabby Petito pediu demissão do emprego em julho e partiu em viagem pelos Estados Unidos com o namorado. A influenciadora compartilhava vários momentos da jornada nas redes sociais, mas desapareceu no dia 11 de setembro e seu corpo foi encontrado no dia 19, no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming.
Os pais procuraram a polícia depois que ela parou de responder ligações e mensagens de texto por vários dias.
Após laudo que apontou o estrangulamento de Gabby, Brian Laundrie, de 23 anos, se tornou o principal suspeito. O rapaz havia voltado sozinho para casa no dia 1º de outubro, sem falar sobre o paradeiro de Petito, e saiu de casa de nove dias depois, dizendo que ia fazer uma trilha na reserva Carlton.
Segundo seus pais, ele saiu de casa sem levar sua carteira e seu celular, e eles temiam que ele fizesse algo contra si mesmo.