Fotos: Asa Branca é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
O locutor de rodeios morreu nessa terça-feira (04/03/2020), em decorrência de complicações de um câncer na mandibula
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de Asa Branca é velado, nesta quarta-feira (05/02/2020), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O locutor de rodeios chegou às 5h e só deixará o local na quinta (06/02/2020), ao meio dia, para ser enterrado na cidade de Turiubá (SP). Nascido Waldemar Rui dos Santos, o famoso morreu na tarde da terça (04/02/2020), aos 57 anos, devido às complicações de um câncer na mandíbula. Ele estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
Sempre amparada por familiares, a viúva Sandra dos Santos chorou muito ao se aproximar do caixão. Uma das marcas registradas do mestre cerimônias, o chapéu de peão foi colocado em cima do corpo de Asa Branca. Depois da autobiografia, lançada no final de 2019, a vida e obra do locutor será narrada em um filme protagonizado por Emílio Dantas, ator de novelas como Verão 90. A produção tem previsão de estreia para 2021.
Biografia
Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos tornou-se ícone no mundo dos rodeios devido à sua forma única de narrar. Ele começou nessa área por acaso, depois de tentar a carreira como caubói e se acidentar com um touro.
Nos anos 1990, viveu uma vida de luxo. Ganhava R$ 1 milhão ao mês e morava em bairro nobre de São Paulo.