Fontenelle nega derrota em processo contra Felipe Neto: “Cabe recurso”
A apresentadora alegou que o processo ainda está em julgamento e que não há qualquer decisão determinando o pagamento de multa
atualizado
Compartilhar notícia
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (29/7), Antonia Fontenelle deu novos esclarecimentos a respeito do processo envolvendo os influencers Felipe e Luccas Neto, que corre na Justiça do Rio de Janeiro. Segundo a defesa da apresentadora, ela não sofreu nova derrota na Justiça nem teve uma eventual multa fixada.
De acordo com os advogados, a relatora do processo, juíza Fernanda Fernandes, decidiu nessa segunda-feira (27/7) que um eventual pagamento ou fixação de multa no processo só será verificado quando houver o julgamento do recurso, o que ainda não aconteceu.
“Portanto, não há qualquer decisão determinando o pagamento de multa, fixando multa ou tratando sobre o mérito do processo. Novamente, não há qualquer baixa ou nova derrota no processo nesse sentido”, ressaltou a defesa da apresentadora.
Na nota, a defesa de Antonia Fontenelle ainda alegou que a apresentadora tem sido alvo de uma “parte imparcial da mídia”. “É lamentável estarmos diante de uma mídia com partido, quando deveria ser imparcial, tendo em vista o papel do jornalista na sociedade democrática”, afirmaram.
Confira a nota na íntegra:
“Foi veiculado em alguns sites que Antonia Fontenelle sofreu “nova baixa” na Justiça. Em verdade, não há qualquer baixa ou derrota de Antonia no Judiciário, como querem fazer crer algumas pessoas da mídia. Não houve qualquer alteração no processo.
Em que pese os profissionais que a representam prezarem pela discrição na condução do caso – algo inerente à representação processual – diante das reiteradas veiculações na mídia sobre o tema, não poderiam tomar outra medida senão tecer breves esclarecimentos a respeito do andamento do caso.
Em 28/07 foi publicada decisão referente aos embargos de declaração apresentado. A Relatora do processo, Dra Fernanda Fernandes, ao analisar os embargos afirmou na decisão ventilada pela mídia que o valor de eventual multa fixada pelo juízo de primeira instância SÓ SERÁ VERIFICADO QUANDO DO JULGAMENTO DO RECURSO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO, o que ainda NÃO OCORREU.
Portanto, não há qualquer decisão determinando o pagamento de multa, fixando multa ou tratando sobre o mérito do processo. Novamente, NÃO HÁ QUALQUER BAIXA OU NOVA DERROTA NO PROCESSO NESSE SENTIDO.
O que se observa é que a mídia coloca as decisões do processo totalmente fora de contexto e ainda distorce a verdade dos fatos apenas para tentar denegrir, atingir, a imagem da Sra. Antonia Fontenelle, ato completamente repugnante.
Ainda, é lamentável estarmos diante de uma mídia com partido, quando deveria ser imparcial, tendo em vista o papel do jornalista na sociedade democrática”.