Flipoços 2023 debaterá a importância das fotos no jornalismo
Flipoços apresenta a fotografia como estímulo à leitura. Evento acontece de 3 a 7 de maio, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) já está com os motores ligados para a edição de 2023. Neste ano, o evento vai promover, entre outras questões, um debate sobre texto e imagens, com o tema “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”. O encontro ocorre entre os dias 3 e 7 de maio, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas (MG).
A curadoria do evento ainda vai contemplar diversos outros assuntos, como meio ambiente, ecologia e natureza, moda e tendências, tecnologia e inovações, Cidades e Arquiteturas, Cinema e Artes, Dramas Humanos e Catástrofes Naturais, Fotojornalismo, Contemplação e Espiritualidade e a vida como ela é.
Um desses encontros será no dia 6 de maio tem como tema “A Influência das Fotos na Opinião Pública Nacional”. A atividade terá mediação da CEO do grupo Metrópoles, Lilian Tahan, e contará com os convidados Gabriela Bilô, da Folha de S. Paulo, Juliana Dal Piva, do UOL, e o fotógrafo Jonas Golfeto.
Além de atividades presenciais, como palestras, debates e ações voltadas ao público infantil, o Flipoços terá uma série de transmissões ao vivo no YouTube. O canal levará ao público diversas mesas especiais. O Instagram oficial do evento conta com todas as novidades relacionadas ao Festival Literário Internacional.
18º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços
De 2 a 7 de maio de 2023, das 8h às 19h, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas (MG)
Entrada franca para todas as atividades
Programação completa disponível no site da Flipoços