Filhos de Gugu discutiram sobre relação dos pais: “Barriga de aluguel”
Revista Veja divulgou trechos de uma discussão entre Sofia, Marina e João Augusto, filhos de Gugu e Rose Miriam, com seus advogados
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa judicial pela herança de Gugu Liberato, morto em novembro de 2019, ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira (31/5). A revista Veja divulgou trechos de uma conversa entre Marina, Sofia e João Augusto Liberato, herdeiros do apresentador, com seus advogados.
De acordo com a coluna de Valmir Moratelli, os filhos de Gugu discutem de forma acalorada sobre a relação que Gugu e Rose Miriam di Matteo, mãe do trio, tinham antes da morte do artista.
A reunião divulgada pelo jornalista teria acontecido em setembro de 2021. Marina defende que a mãe “não foi uma barriga de aluguel”, enquanto João se mostra contrário ao pensamento da irmã: “Mas ela concordou em fazer isso, foi a vida que ela quis”.
“Você acha que não quero ver a mamãe feliz? Você acha?”, pergunta ele em outro trecho. “Acho, você odeia ela”, responde a irmã.
“Que? Você acha que eu odeio a minha mãe? Eu nem consigo falar com ela… Você acha que eu consigo falar com ela? Eu terminei com a minha namorada, cê acha que eu quis falar com ela? Cê acha que eu vou falar com alguém que está me atacando? Sendo que eu tô querendo dar dinheiro pra ela”, dispara o jovem.
João deixa claro que quer terminar a briga na Justiça, mas pontua: “Só que não vai ter união estável, porque não existiu união estável”.
Barriga de aluguel
Marina também diz na conversa divulgada pela revista que não quer ter seu nome associado a uma barriga de aluguel, se referindo a Rose Miriam. “A coisa mais importante pra mamãe é ser reconhecida como união estável, não é o dinheiro”, opina a jovem.
João, no entanto, volta a rebater a irmã: “Você não quer ser vista como menina que nasceu de barriga de aluguel e você acha que eu quero? Mas essa é a realidade que a gente teve (…) O papai nunca quis ter um casamento, nunca quis morar junto com ninguém, mas ele queria filhos e teve a gente”.
Os irmãos ainda citam Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato que também briga na Justiça para ter reconhecida a união estável com o apresentador.
“Se ela não for reconhecida, outra pessoa, como Thiago Salvático, pode entrar em um processo contra a gente, e quem não iria querer tentar ganhar dinheiro, né?”, diz Marina.
Advogado vai processar
Após a divulgação da conversa pela Veja, Nelson Willians, advogado que representa Marina e Sofia Liberato, disse que vai processar os advogados da outra parte da família por fraude e estelionato.
O advogado afirmou à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que entrará com um processo contra Dilermando e Ângela Cigagna no Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP).
“Eu não posso gravar um cliente sem ele saber e depois, quando já não mais o represento, soltar o áudio desse diálogo. E, ainda mais grave: divulgar um trecho parcial da conversa”, afirmou Wilians, alegando ainda: “É um fato muito grave, é fraude e estelionato, e isso precisa ser investigado”.