Filhos da Terra lança financiamento coletivo com apoio do BNDES
Projeto foi um dos selecionados pelo Programa Matchfunding BNDES para ampliar a interação de jovens com os patrimônios culturais brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Filhos da Terra foi um dos selecionados pelo Matchfunding BNDES, para campanha de financiamento coletivo. Batizada de Edição Lab, essa nova etapa do programa dá destaque a propostas que usam a internet para ampliar a interação do público com os patrimônios culturais brasileiros. Para cada real doado ao projeto, a empresa irá colocar mais dois reais, triplicando os recursos até atingir a primeira meta de R$ 25 mil.
Criado em 2015, o Filhos da Terra busca a compreensão coletiva dos bens culturais imateriais de diferentes regiões do Brasil como a Congada, de Catalão (GO), a Enseada do Brito, de Palhoça (SC), e o Maracatu Rural, de Nazaré da Mata (PE), entre outros. O objetivo é levar essas manifestações para o ambiente digital e apresentar aos jovens a diversidade étnica e cultural do Brasil.
Para participar e ser um colaborador do projeto através do matchfunding, basta entrar na página do projeto na plataforma, benfeitoria.com/filhosdaterra, e doar o valor que puder. Recompensas especiais serão dadas, como forma de agradecer os apoiadores de acordo com a doação de cada um. E cada doação tem sua recompensa, que vai desde imãs de geladeira e canecas personalizadas com fotografias exclusivas do projeto, adereços usados por grupos folclóricos ou atém mesmo lives interativas com os Mestres do Maracatu, Congada, entre outras manifestações culturais.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.