Festival Territórios Ballroom promove cultura LGBTQIAP+ no DF
Com diálogos sobre arte, saúde sexual e periferia, o evento ocorre de 17 a 20 de agosto na Cidade Estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Territórios Ballroom ocorre de 17 a 20 de agosto com uma programação educativa voltada para o público LGBTQIAP+ da periferia. O evento será realizado na Cidade Estrutural (DF) e contará com aulas de dança e conversas sobre saúde sexual.
“Esse acontecimento diversifica e traz à tona a pluralidade cultural da Cidade e principalmente a importância de mais iniciativas e festivais que colorem a nossa cidade e ressignificam os olhares e preconceitos sobre nossa comunidade”, afirma Ronnalty Cordeiro, diretor artístico do festival.
Rodas de conversa com diálogos sobre capacidade transformadora da arte, consciência corporal com a dança voguing e espaços de conscientização sobre respeito para com a vida de pessoas vivendo com HIV. Além disso, dois bailes de celebração Ballroom fecham o evento.
A Ballroom é um movimento artístico e social que surgiu no Harlem, Nova York, no final do século 19 e se desenvolveu ao longo do século 20, como uma tecnologia de resistência e expressão da comunidade LGBTQIAP+ pelo mundo. Foi criada por pessoas pretas, trans e latinas que buscavam um lugar de acolhimento, celebração e empoderamento ao desafiar o racismo e a transfobia dos concursos de beleza da época.