metropoles.com

Festival do Rio anuncia programação gratuita na Praia de Copacabana

Festival do Rio começa nesta quinta-feira (5/10) com ampla programação gratuita em diversos pontos cidade; A mostra acontece até o dia 15

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de telão instalado na praia de Copacabana
1 de 1 Foto colorida de telão instalado na praia de Copacabana - Foto: Divulgação

A 25ª edição do Festival de Rio começa nesta quinta-feira (5/10) com mostras competitivas e não competitivas. Um dos maiores sucessos de temporadas anteriores, o Cinema Ao Ar Livre acontece de 13 a 15 de outubro, na Praia de Copacabana com sessões gratuitas, sempre às 18h30 e às 20h.

A seleção de filmes traz Detetives do Prédio Azul 3 — Uma Aventura no Fim do Mundo, E.T o extraTerrestre, Moana: Um Mar de Aventuras, Um Tio Quase Perfeito 2, Tarsilinha e Toy Story. Basta levar a canga e curtir o filme no melhor do estilo carioca: a céu aberto e com toda a família.

5 imagens
Detetives do Prédio Azul 3 figurou na terceira posição de bilheteria, com bilheteria também na faixa de R$ 8 milhões
Moana: Um Mar de Aventuras
Um Tio Quase Perfeito
Toy Story
1 de 5

E.T. – O Extraterrestre

Universal Pictures/Divulgação
2 de 5

Detetives do Prédio Azul 3 figurou na terceira posição de bilheteria, com bilheteria também na faixa de R$ 8 milhões

Divulgação
3 de 5

Moana: Um Mar de Aventuras

Reprodução
4 de 5

Um Tio Quase Perfeito

H2O Films/Divulgação
5 de 5

Toy Story

Reprodução

 

Outros locais também vão receber sessões do Festival do Rio com entrada franca. Dentro da mostra Cinema Circulação, foram selecionados filmes especialmente para Lonas e Arenas Culturais da Prefeitura do Rio de Janeiro, como as Arenas João Bosco, na Vista Alegre; Carioca Abelardo Barbosa/Chacrinha, na Pedra de Guaratiba; Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; e o MUHCAB (Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira), na Gamboa. O Instituto Benjamin Constant, na Urca, também receberá filmes como Houve uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado.

Instituição responsável pela preservação das obras audiovisuais nacionais e a difusão da cultura cinematográfica do país, a Cinemateca Brasileira participa do Festival do Rio 2023 trazendo para o público a mostra itinerante A Cinemateca é Brasileira, na Caixa Cultural, com cinco filmes restaurados de diferentes fases e estilos do cinema brasileiro. Todos com entrada gratuita. A gratuidade é extensiva a exibição do Especial Séries Brasileiras no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia.

A gratuidade é extensiva a exibição do Especial Séries Brasileiras no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia. Haverá ainda gratuidade nas sessões da Première Brasil com debates no Cine Odeon com a participação de diretores, produtores e atores,assim como em alguns filmes no Estação NET, nas unidades de Botafogo. Para a retirada de ingressos para as sessões gratuitas em salas de cinema é preciso reservar o ingresso através do site do festival, buscando pelo nome do filme, ou nos links das mostras.

Confira a programação completa da 25º Festival do Rio

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?