Festival Cara e Cultura Negra traz Zezé Motta e Luedji Luna a Brasília
A 15ª edição do evento começa nesta segunda (09/09/2019) e vai até 23 de setembro, em três espaços culturais da capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos 14 dias, Brasília sedia o Festival Cara e Cultura Negra. A 15ª edição do evento, que começa nesta segunda (09/09/2019) e vai até 23 de setembro, promove a valorização das raízes africanas do Brasil. A programação variada, com shows, oficinas, bate-papos, saraus, exposições e mesas de debate, entre outras atividades, será distribuída em três espaços culturais da cidade: foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro, Cine Brasília (106/107 Sul) e Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).
Os destaques ficam por conta das atrações musicais do festival. Uma delas é a atriz e cantora Zezé Motta, que retorna à cidade com o show Atendendo a Pedidos, no qual interpreta sucessos de nomes como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé e Elizeth Cardoso. A baiana Luedji Luna traz sua africanidade pop ao evento, com show composto pelas 11 faixas do álbum Um Corpo no Mundo (2017), e canções que exaltam a religiosidade afro, como Banho de Folhas.
Também muito aguardado, Mateus Aleluia vem da Bahia para trazer música e reflexão ao foyer do Teatro Nacional. Único integrante vivo do grupo Os Tincoãs, ele encerra a primeira noite do Cara e Cultura Negra com o show Aclamação à Olorum, com canções inéditas e sucessos dos trabalhos solo e do grupo nascido na década de 1960 – referência até hoje na música brasileira. Já no dia 10, ele apresenta a palestra musical Afrobarroco – O Canto dos Recuados.
Festival Cara e Cultura Negra – 15ª edição
De segunda (09/09/2019) ao dia 23 de setembro. No foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro, Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul) e Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Programação completa no site oficial. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre