metropoles.com

Fernanda Torres, Bruno Mars e mais: o que marcou a cultura pop em 2024

Com destaques como Ainda Estou Aqui, a morte de Silvio Santos e Bruno Mars, a cultura pop foi um dos marcos de 2024. Veja a retrospectiva!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
montagem com fotos de fernanda torres, maddona e bruno mars - metrópoles
1 de 1 montagem com fotos de fernanda torres, maddona e bruno mars - metrópoles - Foto: Foto: Reprodução

Quem não ouviu falar sobre Fernanda Torres e Bruno Mars, certamente deixou passar boa parte de 2024. Ambos foram protagonistas quando o assunto é cultura pop no Brasil, e cada um, à sua maneira, marcou um ano repleto de acontecimentos que agitaram a televisão, a música e, claro, as redes sociais. Acompanhe os momentos que definiram este ano memorável!

Janeiro

O ano começou com desafios para as emissoras de TV aberta. A estreia do Big Brother Brasil 2024 marcou o pior índice de audiência da história do programa, um sinal preocupante para a Globo.

Enquanto isso, na música, houve quem tivesse motivos de sobra para comemorar. João Gomes celebrou o nascimento de seu filho, Jorge, em 16 de janeiro, inaugurando uma verdadeira “temporada de bebês” entre os famosos ao longo dos meses seguintes.

4 imagens
Renata Heilborn, Carol Barcellos e Marcelo Courrege
Marcelo Adnet é visto paquerando mulheres na Sapucaí
"Você me devolveu o brilho nos olhos", disse Ana Hickmann
1 de 4

Nasce Jorge, primeiro filho de João Gomes e Ari Mirelle

Instagram/Reprodução
2 de 4

Renata Heilborn, Carol Barcellos e Marcelo Courrege

Reprodução
3 de 4

Marcelo Adnet é visto paquerando mulheres na Sapucaí

Reprodução
4 de 4

"Você me devolveu o brilho nos olhos", disse Ana Hickmann

Fevereiro 

Se em fevereiro tem Carnaval, é tempo de ficar de olho nos famosos. Este ano, Marcelo Adnet foi um dos principais assuntos da folia ao ser pego trocando beijos com diferentes mulheres, enquanto o público acreditava que ele estava casado. Dias após virar assunto nas redes sociais e portais de notícias, ele afirmou que havia se separado de Patrícia Cardoso.

Outros nomes que bombaram no período foram o de Marcelo Courrege e Carol Barcellos, que assumiram um romance no primeiro dia de desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. O que parecia apenas um novo romance, era, na verdade, fruto de traição.

A jornalista Renata Heilborn revelou que Courrege e Carol tiveram um caso enquanto ela era casada com ele. E um detalhe importante: Carol foi madrinha de casamento dos dois.

Março

O terceiro mês do ano trouxe um pouco de esperança para aqueles que amam o amor. No dia 12 de março, Ana Hickmann colocou a fila para andar oficialmente após a separação de Alexandre Correa e assumiu o relacionamento com Edu Guedes. Foi um deleite para quem se acostumou a ver os dois apresentadores juntinhos nas manhãs da Record TV, no Hoje em Dia.

Abril

Não existia pagode o suficiente para o sofrimento dos brasileiros quando o término de Belo e Gracyanne Barbosa virou notícia. O casal estava junto há 16 anos e era um ícone para os românticos, que lamentaram o fim nas redes sociais, mas também se divertiram com os memes.

Outra notícia triste para os pagodeiros foi a morte de Anderson Leonardo, então vocalista do grupo Molejo. Ele tratava um câncer inguinal, mas não resistiu e morreu em 26 de abril.

O mês foi marcado ainda pela estreia de Guerra Civil, que tem Wagner Moura como um dos personagens principais. A trama, na qual ele interpreta o fotojornalista Joel, mostrou a força dos atores brasileiros no cinema internacional e foi alvo de boicotes por bolsonaristas.

foto colorida de wagner moura de capacete de imprensa - metrópoles
Guerra Civil

Maio 

As areias da praia de Copacabana foram palco de um dos eventos mais marcantes do ano: o show de Madonna no Brasil. A cantora fez uma apresentação gratuita no Rio de Janeiro e reuniu um público estimado em 1,5 milhão de pessoas que viajaram a partir de diferentes lugares do Brasil.

Junho

Uma das estreias mais aguardadas do ano, Divertida Mente 2 chegou aos cinemas estrategicamente perto das férias, encantando crianças e adultos. A animação cumpriu todas as expectativas e dominou as conversas do mundo pop antes, durante e após sua estreia. Entre as novidades, a nova emoção Ansiedade roubou a cena e conquistou o público, tornando-se uma favorita instantânea mesmo antes de aparecer na tela.

Julho

Logo no início do segundo semestre, Neymar celebrou o nascimento de sua segunda filha, Helena. Fruto de um relacionamento com a modelo Amanda Kimberlly, a pequena veio ao mundo no dia 3 de julho e rapidamente conquistou o público, tornando-se um dos bebês de famosos mais comentados do ano.

Ainda em julho, outro momento marcante foi o início das Olimpíadas de Paris. Entre os destaques do evento, a cantora Céline Dion brilhou na cerimônia de abertura. Enfrentando a Síndrome da Pessoa Rígida, a artista emocionou ao retornar aos palcos com uma performance poderosa, mostrando resiliência e talento em um dos maiores palcos do mundo.

Agosto

Um dos meses mais movimentados do ano quando o assunto é cultura pop, foi quando o Brasil perdeu um de seus principais comunicadores. Silvio Santos morreu em 17 de agosto, aos 93 anos, e comoveu todo o país.

Silvio Santos é clicado durante um de seus programas - Metrópoles
Escola de samba do Rio faz mudanças para homenagear Silvio Santos

O mês também foi marcado por um dos principais hits do ano foi lançado, a música Só Fé, de Grelo. A letra alcançou o topo da playlist Viral 50 Brasil, no Spotify, e o apresentou para os brasileiros como cantor.

Pode parecer que não tem muito tempo, mas foi no fim desse mês que Alexandre de Moraes suspendeu o X, antigo Twitter, no Brasil. O bloqueio durou pouco mais de um mês e levou usuários a conhecerem novas redes sociais, como o Threads e o Bluesky.

Setembro

A prisão de Deolane Bezerra pegou os fãs da influenciadora de surpresa logo no começo do mês. Investigada por lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais, a advogada foi presa em Recife, chegou a ser liberada, mas voltou ao presídio por descumprir medidas cautelares e foi solta, definitivamente, em 24 de setembro.

O rapper Sean Diddy Combs, alvo de acusações graves que incluem assédio e tráfico sexual, foi preso no início do mês. Desde então, novas denúncias surgiram, elevando o número de casos contra ele para mais de 100.

No mesmo mês, o mundo do cinema e da televisão perdeu a talentosa Maggie Smith. Conhecida por interpretar a professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter e por uma carreira de mais de 60 filmes, a atriz deixou um legado inestimável.

Entre os momentos de alegria, o nascimento do pequeno José Leonardo, filho de Virginia Fonseca e Zé Felipe, trouxe celebração. O caçula da família já se tornou o xodó dos seguidores da influenciadora e um dos bebês mais comentados do mês.

Outubro

Foi aqui que chamaram o Bruninho? O cantor Bruno Mars desembarcou no Brasil em outubro para uma sequência de 14 shows pelo país. Durante a passagem, que se extendeu até novembro, ele visitou bares, gravou nas ruas, fez um funk autoral e mostrou todo o carinho que tem pelo país tropical.

Outro motivo de alegria para muita gente foi a chegada de Nala, filha da cantora Iza. A menina nasceu no dia 13 e é fruto do relacionamento entre ela e o jogador de futebol Yuri Alberto.

Iza faz música para a filha, Nala, e mostra o rosto da bebê pela primeira vez - Metrópoles
Iza faz música para a filha, Nala, e mostra o rosto da bebê pela primeira vez

Mas a perda de alguns famosos também marcou o mês. Logo nos primeiros dias, o jornalista Cid Moreira, dono de uma das vozes mais famosas do país, morreu por causa de uma insuficiência renal.

Pouco mais de 10 dias depois, o cantor Liam Payne foi encontrado morro após despencar do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, a capital da Argentina. A morte do ex-One Direction foi cercada de especulações e emocionou fãs ao redor do mundo.

Novembro

Não tem como falar do penúltimo mês do ano sem relembrar a estreia de Ainda Estou Aqui. Inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e com direção de Walter Salles, a produção tem Fernanda Torres e Selton Mello no elenco e tem conquistado o público em todo o mundo.

Foi também em novembro que o filho caçula de Viih Tube e Eliezer nasceu, e logo enfrentou uma internação. Com apenas 15 dias, Ravi foi levado à unidade semi-intensiva de um hospital e passou por um longo tratamento contra um quadro de enterocolite, do qual recebeu alta em 14 de dezembro.

A morte de Agnaldo Rayol, aos 86 anos, foi outro marco do mês. Ele caiu no banheiro da casa em que morava, foi socorrido e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória no hospital.

Dezembro

Ainda Estou Aqui seguiu reverberando e conquistou uma vaga entre os filmes pré-selecionados para disputar a categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. E, se depender do esforço dos brasileiros, Fernanda Torres também leva a estatueta de Melhor Atriz.

Também vale citar a estreia de O Auto da Compadecida 2, que chegou às telonas em 25 de dezembro, como um presente nostálgico para os fãs da obra e uma celebração do bom ano do cinema nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?