Famosos lamentam a morte da Vovó Palmirinha, aos 91 anos
Além de Ana Maria Braga, Tatá Werneck, Edu Guedes e outros nomes do entretenimento prestaram solidariedade à morte de Palmirinha
atualizado
Compartilhar notícia
A Vovó Palmirinha morreu na manhã deste domingo (7/5) aos 91 anos. Ícone da gastronomia na televisão, ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril.
Famosos se manifestaram nas redes sociais logo nos primeiros minutos do anúncio do falecimento da “vovó mais querida do Brasil”, que desde 1993 estava nas telinhas apresentando programas de culinária.
Além de uma declaração emocionada de Ana Maria Braga, que disse que o céu ficará mais doce com a presença de sua amiga, outros famosos usaram as redes sociais para prestar suas homenagens à cozinheira que formou uma geração de apaixonados pela gastronomia.
A humorista Tatá Werneck se solidarizou: “Querida! Doce e amada Palmirinha! Te amamos”, comentou ela. “Já está na luz divina do Pai”, afirmou a cantora Gaby Amarantos.
O post na conta oficial do Instagram de Palmirinha que comunicava a morte dela ainda recebeu homenagens de outros nomes que transformaram a gastronomia em entretenimento. O chef Felipe Bronze, que fez um programa especial com a vovó, compartilhou uma imagem de um coração na postagem.
Já o cozinheiro Edu Guedes escreveu um texto para homenageá-la. “Que tristeza enorme no meu coração. Uma das pessoas mais especiais que conheci. Com sua luta e trabalho levou amor através da sua arte. Que Deus ilumine sempre. Obrigado pelo carinho da sua amizade. Sempre te amarei”, disse.
Sonia Abrão elogiou a jornada que a culinarista viveu. “Que pena perder você, Palmirinha! Mesmo fora do ar, sempre presente no coração da gente! A vovó mais amada do Brasil, que cozinhava delícias na TV, enquanto contava suas histórias de vida, divertida e verdadeira à frente do fogão! Como não amar? Como viver sem? Tão sábia e humilde na sua caminhada de superação! Que mulher linda! Vai com Deus, querida!”, escreveu ela.
Morre Vovó Palmirinha
Segundo informações da família, o falecimento de Palmirinha foi em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos.
Nas redes sociais oficias de Palmirinha, os familiares deram a notícia e informaram que, em breve, informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, escreveram.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Metrópoles Fun no Instagram.