Walter Goldfarb ganha exposição individual em Brasília
Fogo, laca, ácido, alvejante, bordado, carvão e óleo são alguns dos materiais utilizados nas obras do artista carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos artistas visuais brasileiros mais importantes ainda vivo, Walter Goldfarb ganhou exposição individual na Referência Galeria de Arte (202 Norte). A mostra “As múltiplas faces de Eros” traz 26 obras do artista carioca e está aberta ao público até o dia 2 de dezembro.
Muitas das obras são inéditas e fornecem reflexões que envolvem psicanálise, antropologia, ciência, religião, música, dança e literatura. “As formas do artista interpretar seu próprio imaginário psíquico enquanto ser plural vieram à tona”, diz a crítica de arte Vanda Klabin.
Fogo, laca, ácido, alvejante, bordado, carvão e óleo são alguns dos materiais utilizados nas obras de Goldfarb, que passam a versar sobre o desejo, a força vital, a história e a psique humana. O artista usa a pintura para entender o universo, em uma amálgama de imagens e questionamentos.
Atualmente, o artista vive no Rio de Janeiro. É possível encontrar obras suas em acervos de espaços brasileiros como o Museu de Artes do Rio (MAR) e o Belas Artes do Rio de Janeiro, e em coleções internacionais. Entre elas, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Lisboa e o Museu de Arte Moderna de Miami.
“As múltiplas faces de Eros”
Até 2 de dezembro na Referência Galeria de Arte (202 Norte, bloco B, sala 11, subsolo). Visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.