Steve Jobs, o visionário: mostra sobre criador da Apple chega ao DF
A partir de 31 de julho, a exposição revisita a vida de um dos maiores gênios do século 20
atualizado
Compartilhar notícia
Steve Jobs (1955 – 2011) é uma das mentes mais importantes do século 20: criador da Apple, ele revolucionou a indústria da tecnologia. A partir do próximo 31 de julho, após passagens pelo Rio de Janeiro e São Paulo, a exposição com mais de 200 itens do visionário empreendedor chega a Brasília.
A mostra é dividida em cinco fases da vida de Jobs: Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso e Negócios. A primeira aborda a ligação do empresário com o budismo.
Em Inovação, os visitantes vão acompanhar os principais inventos de Jobs, como iPod, iPhone e iPad. Na seção Competição, momentos polêmicos da vida dele são representados, como a concorrência com a IBM e Bill Gates.
No espaço dedicado ao Fracasso, é possível conhecer o item mais raro de toda a coleção, o Apple 1 – fabricado em 1976. O equipamento foi adquirido em um leilão por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010.
Em Negócios, o visitante vai conhecer produtos revolucionários, que foram sucessos de vendas e ajudaram a consolidar a reputação da empresa.
Steve Jobs, o visionário
De 31 de julho a 9 de setembro, no Espaço Cultural Brasília (Iguatemi Shopping). Ingressos a R$ 15