SP-Arte apresenta obras à venda em 130 galerias do mundo inteiro
A feira, que começa nesta quinta-feira (6/3) em São Paulo, é a maior do tipo na América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) — Cerca de 130 espaços dedicados a objetos artísticos desembarcaram em São Paulo para apresentar o melhor de seus acervos na SP-Arte, a maior feira do gênero da América Latina. O evento, que começa nesta quinta-feira (6/3), movimenta o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Mais do que servir de painel para as atuais produções artísticas nacional e internacional, o evento apresenta o mercado da arte que existe fora dos leilões. Entre as galerias que montam estandes na feira, estão a David Zwirner (Londres), Alexander Gray (EUA), KOW (Alemanha), Koyanagi (Japão), El Museo (Colômbia) Kurimanzutto (México), Pinakotheke (São Paulo), Almeida Dale (São Paulo), Roberto Alban (Bahia) e Mercedes Viegas (Rio de Janeiro).
A diversidade de galerias permitiu a apresentação de um grande número de artistas consagrados no cenário nacional: Di Cavalcanti, Portinari, Volpi, Rubem Valentin e Mario Cravo Neto fazem parte do acervo. Os nomes internacionais são representados por Ai Weiewei (China), Yayoi Kusama (Japão), Damien Hirst (Londres), Joan Mitchell (EUA) e Daniel Buren (França).A feira virou um grande festival de São Paulo. A partir de um comitê que analisa as propostas das galerias, conseguimos trazer o que há de melhor no mercado da arte mundial
Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte
Brasília está representada na feira pelas galerias Referência (205 Norte) e K2O (Lago Sul). Juntas, elas levaram artistas locais como Christus Nóbrega, que concorre ao prêmio Pipa deste ano, Francisco Galeno, responsável pelo afresco da Igrejinha da 308 Sul, e Gê Orthof, que vai expôr uma de suas obras em Nova York (EUA).
A SP-Arte também se uniu a outros eventos que movimentam a cidade. Destaque para o Gallery Night, no qual as galerias de arte localizadas em Vila Madalena, Pinheiros, Jardins e Itaim, bairros nobres da capital paulista, estendem o horário de atendimento até as 22h e organizam exposições com visitas guiadas.
SP-Arte
Até sábado (8/4), das 13h às 21h, e domingo (9), das 11h às 19h, no Pavilhão da Bienal (Parque Ibirapuera, São Paulo). Ingressos entre R$ 20 e R$ 45 na bilheteria do evento
*Repórter viajou a convite do Iguatemi Shopping