Policiais atendem desmaio, mas descobrem se tratar de obra de arte
Agentes foram chamados após uma “pessoa” aparentar estar desacordada há horas dentro da galeria de arte Laz Emporium, no bairro de Soho
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Metropolitana, em Londres, foi paralisada para socorrer uma pessoa que parecia estar desmaiada em uma galeria de arte. Os agentes foram chamados após uma “pessoa” aparentar estar desacordada há horas dentro do local.
Os agentes arrombaram a porta da galeria Laz Emporium, no bairro de Soho, no Reino Unido, e encontraram… uma escultura. Kristina (foto em destaque) foi produzida em tamanho humano, com cabelo loiro e capuz amarelo.
A escultura, produzida pelo artista Mark Jenkins, aparenta ser uma pessoa inconsciente com a cabeça dentro de uma tigela de sopa. De acordo com o portal The Sun, Kristina é avaliada em R$ 116 mil.
Hannah Blakemora, que trabalhava na galeria no dia 25 de novembro, quando tudo aconteceu, contou ao site Artnet News que havia acabado de fechar as portas quando notou o arrombamento.
Ela afirma ter ficado chocada quando viu policiais uniformizados, mas vale lembrar que esta não é a primeira vez que Kristina mobilizas forças de segurança: em outubro, paramédicos foram chamados após a peça ser exposta em uma feira de design de Londres.