Os Simpsons palestinos: artista inaugura mural provocativo em Milão
Na nova obra de arte de Alexsandro Palombo, intitulada Gaza, Os Simpsons são transformados em figuras palestinas sob bombardeio
atualizado
Compartilhar notícia
Na nova obra de arte de Alexsandro Palombo, intitulada Gaza, Os Simpsons são transformados em figuras palestinas sob o bombardeio, em um mural num bairro de Milão, na Itália. A cena é uma interpretação provocativa numa reformulação da Pietà de Michelangelo, na qual os personagens da animação se tornam um símbolo do sofrimento em Gaza durante o conflito entre Hamas e Israel.
No mural, Homer é retratado com traços da cultura Palestina, incluindo o vestuário e a faixa da bandeira do país em sua testa, enquanto segura nos braços o corpo de seu filho Bart, rodeado do restante de sua família morta.
Não é a primeira vez que o artista utiliza Os Simpsons como provocação política para lançar mensagens bem direcionadas. Em 27 de janeiro de 2023, ele pintou um mural com Os Simpsons deportados para Auschwitz, em que a família aparecia deportada para campos de concentração.
O mural mais recente, representando o sofrimento das famílias na Faixa de Gaza, foi incluído em um “migrantour” em Milão, um roteiro de turismo urbano para divulgar o patrimônio cultural dos bairros multiétnicos da cidade do norte da Itália.