Nova instalação artística coloca redes na área externa da Funarte
A mostra “Remanso” tem como objetivo apresentar trabalhos que façam os espaços da cidade interagirem com os fluxos urbanos
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal aproveitar um passeio na Funarte para descansar em uma das redes postas na marquise do espaço cultural? Essa é a proposta da “Alvorada Nordestina”, feita pelas cariocas Alê Gabeira e Raísa Curty, uma das instalações que serão apresentadas a partir de quarta (21/6) na mostra coletiva “Remanso”.
Ganhadora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015, a “Remanso” tem como objetivo apresentar trabalhos na marquise da instituição que façam os espaços da cidade interagirem com os fluxos urbanos da região. Além da “Alvorada Nordestina” será exibida a “Feira-Livre”, do carioca João Modé – todas sob a curadoria de João Paulo Quintella.
“Alvorada Nordestina” aproveita tanto a zona de sombras criada pelo trabalho de João Modé quanto o próprio abrigo da marquise, propondo uma requalificação do espaço público, alterando seu caráter de passagem e promovendo um estar à vontade em um terreno antes pouco convidativo a permanência.