Museu do Louvre anuncia novas regras e data de reabertura
O famoso museu francês retornará as atividades no dia 6 de julho com medidas de segurança contra o avanço da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu do Louvre anunciou, por meio da conta oficial no Twitter, que retornará as atividades no próximo dia 6 de julho. A medida faz parte das medidas de desconfinamento gradual na França.
Entre as novas regras anunciadas para a reabertura está o agendamento prévio para visitação e o uso de máscaras dentro do Louvre. O sistema de reservas on-line estará disponível a partir do dia 15 de junho.
Le musée du #Louvre, le jardin des #Tuileries et le #MuséeDelacroix préparent leur réouverture et annoncent leur nouvelle programmation culturelle de l’été et de l’automne.
Retrouvez notre communiqué de presse ?https://t.co/Y48c2qYBoR
— Musée du Louvre (@MuseeLouvre) May 29, 2020
“Ainda que tenhamos conseguido aproveitar os tesouros do Louvre por visitas virtuais, nada se compara com a emoção de encontrar cada obra de arte de forma real”, explicou o diretor do museu, Jean-Luc Martinez.
Cancelamentos
Fechado desde o dia 13 de março, o Louvre teve duas grandes exposições canceladas no período de isolamento social, decorrente da pandemia do novo coronavírus. Tanto a mostra sobre a arquitetura italiana de Donatello para Michelangelo, quanto a do mestre renascentista alemão Albrecht Altdorfer foram remarcadas para o último trimestre deste ano.
De acordo com o Louvre, o museu passou a ser a mais seguido no mundo, com 4 milhões de seguidores no Instagram. Nos próximos dias, outros museus da capital francesa também voltarão a funcionar, entre eles Château de Versailles, em