Mostra com desenhos exibidos no Anima Mundi chega a Brasília
O CCBB terá 36 sessões com produções nacionais e internacionais apresentadas no maior festival de animação da América Latina
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) será sede de uma mostra com produções apresentadas em um dos mais importantes festivais de animação do mundo. O Anima Mundi celebra 25 anos com filmes de diversas técnicas de animação, origens e temáticas. O Canadá terá um recorte especial, com mais de 15 produções selecionadas.
No Dia das Crianças (12 de outubro), a programação será toda dedicada às crianças, exibindo apenas filmes voltados para o público infantil. Neste dia, as sessões serão gratuitas. Entre os desenhos confirmados, estão os curtas “Chocante” (Eggs Change), “Chika, o Cachorro do Gueto” (Chika, Die Hündin Im Guetto) e “Juntando Cabeças” (Kop Op), além dos brasileiros “A Primeira Flauta”, “Diário de Areia” e “Por que vemos colorido”?.
O Anima Mundi foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, em 1993, e despertou o Brasil para o mercado de animação. Em seus 25 anos de história, foram cerca de 10 mil filmes de 75 países diferentes exibidos para mais de um milhão de espectadores. A programação completa do evento pode ser conferido no site oficial.Anima Mundi
De quinta (5/10) até 12 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil, SCES, Trecho 2, (61) 3108-7600). Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, ingressos: R$ 5. À venda na bilheteria do espaço. No dia 12 de outubro, as sessões serão gratuitas. Classificação indicativa: livre.