Marina Saback se inspira em céu de Brasília para criar arte
A brasiliense Marina Saback descobriu a paixão pela pintura na pandemia e criou projeto para doar a causas sociais com venda de obras
atualizado
Compartilhar notícia
Céu e mar se encontram no degradê em azul e verde que marca as obras preferidas de Marina Saback. Formada em relações internacionais, a brasiliense de 32 anos descobriu o talento e a paixão pelas artes plásticas durante a pandemia e, agora, concilia o trabalho de consultora de relações governamentais com o de pintora.
“Naquela época eu tinha uma rotina muito dinâmica, e toda aquela mudança de hábitos e isolamento social me fizeram buscar alguma atividade. Escolhi a pintura e acabou que ela me ajudou a passar por todo o processo e a ressignificar aquele momento”, explica Marina.
Para as telas, ela leva duas de suas coisas preferidas: o mar e o céu, este último inspirado principalmente no de Brasília. É comum ver as cores azul e verde nos projetos criados pela artista, que costumam fazer sucesso entre os clientes por levarem, de certa forma, um pouco da natureza para dentro das casas.
Mas não é só. A brasiliense costuma explorar diferentes estilos de degradê, que podem representar um sol nascente ou poente, um universo de sonhos ou brincar com cores que complementem o ambiente para o qual a obra foi encomendada.
Marina explica que também trabalha com temas abstratos, que costumam entregar movimentos e texturas para clientes mais ousados e adeptos do estilo. Esta, inclusive, é outra marca da artista: ela cria os quadros de forma personalizada e sob encomenda, tentando atender as necessidades de cada espaço.
O talento de Marina fez com que ela rompesse a barreira do Planalto Central. A consultora conta que a maior parte de suas vendas é enviada para fora do Distrito Federal (DF) e chega a estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Além das telas pintadas em tinta a óleo, ela explora a aquarela em folhas de algodão que são emolduradas em quadros de acrílico e estão disponíveis à pronta entrega na loja Object.Etc, focada em artigos de decoração. Os trabalhos, feitos em forma de retângulo e quadrado, custam a partir de R$ 500.
Por trás dos quadros
A artista resolveu que queria ir muito além de apenas pintar quadros e criou o projeto Mar Saback. Com foco em ajudar causas sociais no DF, ela reverte parte da venda dos quadros em doações.
“Os valores das obras variam de acordo com o tamanho da tela. Mas parte disso eu destino para uma instituição parceira, que é o Agentes da Alegria”, detalha Marina.
Ela explica ainda que a ONG desenvolve diferentes tipos de programas sociais ao longo do ano, como arrecadação e entrega de agasalhos, de alimentos e de materiais escolares.