Marina Saback reúne obras abstratas e interativas em exposição
Em Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo, Marina Saback apresenta trabalhos abstratos de seis séries pintadas pela artista
atualizado
Compartilhar notícia
Momentos e inspirações que fizeram parte da vida da brasiliense Marina Saback podem ser apreciados na exposição Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo. Entre 6 de abril e 19 de maio, a mostra reúne coleções de telas pintadas pela artista para traduzir um pouco dela mesma.
Reunidos no Espaço Cultural Renato Russo, os trabalhos fazem parte das séries Profundeza, Esplendor, Deixa Fluir, Encontro das Águas, Poente e Venturis Ventis (do latim “Aos ventos que hão de vir”, frase do brasão do Distrito Federal).
A última se destaca por ser uma homenagem à Brasília, cidade na qual a artista nasceu e cresceu. A série celebra os 64 anos da cidade, comemorados no próximo dia 21, e capturam o olhar de Marina Saback para a capital.
Nos trabalhos de Marina Saback, a mistura de técnicas inclui óleo sobre tela e aquarelas, além de projetos em tecido, miçangas e acrílico. Outro marco importante nas pinturas de Marina é o mar, representado de diferentes maneiras, mas sempre presente.
Por trás dos quadros
A artista resolveu que queria ir muito além de apenas pintar quadros e criou o projeto Mar Saback. Com foco em ajudar causas sociais no DF, ela reverte parte da venda dos quadros em doações.
“Os valores dos quadros variam de acordo com o tamanho da tela. Mas parte disso eu sempre destino para uma instituição parceira, que é o Agentes da Alegria”, detalha Marina.
Ela explica ainda que ONG desenvolve diferentes tipos de programas sociais ao longo do ano, como arrecadação e entrega de agasalhos, de alimentos e de materiais escolares.