II Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea seleciona artistas do DF
As inscrições vão de 4 a 25 de janeiro de 2019. Entre os selecionados, um será escolhido para residência cultural em Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Criado em 2016, o Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea chega à segunda edição em 2019. O concurso visa reconhecer e dar visibilidade a talentos das artes plásticas do Distrito Federal. Além de ter suas obras compondo uma exposição coletiva, cada artista selecionado receberá uma bolsa de R$ 3 mil. As inscrições podem ser feitas no site oficial, de 4 a 25 de janeiro de 2019.
Ao todo, serão selecionados 12 pessoas para uma residência artística com duração de dois meses, na Casa Niemeyer, em colaboração com a Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília (CAL/UnB). As obras produzidas nesse período irão compor a exposição, a ser realizada no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília, de 5 de abril a 17 de maio.
Dos doze participantes da vivência na CAL/UnB, um deles será selecionado para fazer residência artística em Barcelona, na Espanha, por um período de até cinco semanas, entre 25 de março e 4 de abril de 2019, no Centro de Arte e Cultura Espronceda. Ao final da experiência no exterior, o artista fará uma exposição na galeria própria do centro.