Fotógrafo de Brasília faz releitura dos quadros de Caravaggio
Sérgio Costa Vincent trouxe um novo olhar sobre 12 pinturas do artista barroco com modelos de várias idades e estaturas físicas diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
O fotógrafo Sérgio Costa Vincent, que mora em brasília há 25 anos, inspirou-se nos quadros feitos pelo italiano Caravaggio para dar vida à série “ChiaroScuro”. Nela, 12 pinturas do artista barroco ganham corpo com modelos de várias idades e estaturas físicas diferentes.
Para a montagem do trabalho, o fotógrafo chamou amigos e clientes de projetos anteriores. “Sempre gostei de arte barroca e, depois de conhecer um assessor do Senado que parecia muito o São Jerônimo de Caravaggio, resolvi dar início à série”, conta Sérgio.“Pequeno Baco Doente”
“Davi com a cabeça de Golias”
“São Jerônimo escrevendo”
“Madalena arrependida”
“Rapaz com cesto de frutas”
“Cesta de frutas”
Ao todo, foram feitas 12 releituras – seis delas cedidas com exclusividade ao Metrópoles. Participaram delas pessoas de 18, 20, 40 e 70 anos. Os corpos fogem ao padrão (musculosos), tornando o ensaio fotográfico ainda mais diverso.
“ChiaroScuro” será exibida ao público geral em agosto deste ano, na Galeria de Arte do Shopping Venâncio 2000 (Setor Hoteleiro Sul).