Fernanda Fragateiro revisita obra de Lina Bo Bardi em exposição
Fernanda Fragateiro tem obra caracterizada por relacionar arte e arquitetura de forma particular, provocando o público a refletir
atualizado
Compartilhar notícia
A Galeria Camões recebe, a partir desta sexta-feira (29/10), a exposição inédita Só é Possível se Formos 2, da artista plástica portuguesa Fernanda Fragateiro. Nesta mostra, Fragateiro dialoga com o trabalho da arquiteta e designer ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, conhecida por projetar o prédio do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP). A exposição vai até 18/2/2022.
A realização da exposição é da Embaixada de Portugal e do Centro Cultural Português em Brasília Camões. A visitação é gratuita, mediante agendamento prévio, observando todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19.
Fernanda Fragateiro tem uma obra caracterizada por relacionar arte e arquitetura de forma particular, provocando o público a refletir e interagir com as peças e o espaço que as abriga, como é o caso nesta mostra.
A exposição acontece no prédio da Embaixada de Portugal, projetado pelo arquiteto português Raúl Chorão, e reúne linguagem arquitetônica e paisagística moderna com diversas obras de arte integradas, oferecendo um contexto propício para a ambientação das obras de Fernanda Fragateiro.
Em Só é Possível se Formos 2, Fragateiro valoriza as ideias de Lina como designer de mobiliário, designer gráfica, fotógrafa e observadora atenta das práticas de construção vernaculares e suas relações com o espaço social e político.
“São múltiplas dimensões do trabalho da Lina no campo da arquitetura, da investigação da curadoria, da edição, e o seu forte compromisso com a pedagogia, que atravessa toda a sua prática, o que mais me interessa e onde me revejo”, reconhece Fernanda Fragateiro.
Serviço:
Quando: Até 18/2/2022
Onde: Na Galeria Camões (Embaixada de Portugal, SES, Quadra 801, Lote 2)
A exposição está aberta a visitação do público exclusivamente mediante agendamento prévio nos dias e horários disponíveis. Cada visita terá até 10 visitantes, de modo a garantir o distanciamento social e fazer cumprir todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.
Entrada franca.
Agendamento: geral@institutocamoes.org.br.