Exposição usa tecnologia para promover passeio por floresta encantada
Na grande galeria da Caixa Cultural, a mostra “O Essencial é Invisível aos Olhos” mistura óculos 3D e arte
atualizado
Compartilhar notícia
A exposição “O Essencial é Invisível aos Olhos” une tecnologia e arte: realidade virtual e animação em 3D são os recursos utilizados para um passeio pelo autoconhecimento. A mostra, que ocupa a Caixa Cultural desde essa quarta-feira (31/5), proporciona um percurso por uma floresta encantada, com direito a personagens e a variadas formas de interação.
“É preciso ampliar a percepção que vai além da vista, experimentar o ambiente com todos os sentidos, aguçar as sensações e descobrir as forças que são invisíveis aos olhos”, completa a dupla VJ Suave, formada por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. Os dois artistas assumem a curadoria da exposição. Para participar, o visitante utiliza um óculos 3D, responsável por criar a floresta virtual.
O duo VJ Suave não criou um roteiro na mostra. Cabe ao visitante passear pelo cenário do jeito que bem entender, criando assim múltiplas formas de se enxergar a obra. Através da tecnologia, é possível conhecer, por exemplo, a sabedoria dos povos indígenas: a medicina ancestral, a cura pelas plantas, a troca de energia.
O público será convidado a entrar em um mundo mágico onde ele é protagonista de seus caminhos e vive sensações e descobertas. A cada escolha, o ambiente se relaciona de maneira diferente, gerando uma jornada única e surpreendente
Ygor Marotta, em discurso emocionado